Shein expande marketplace

A retalhista está a abrir a terceiros a possibilidade de venderem através da sua plataforma e quer chegar a mais países. O modelo de marketplace, que está já em funcionamento no Brasil e nos EUA, conta ainda com novas categorias de produto e marcas como a Skechers.

[©Shein]

A Shein está a colaborar com outras marcas e vendedores para «satisfazer a crescente procura de artigos diversificados por parte dos clientes», justifica em comunicado, acrescentando que «os clientes podem agora beneficiar de categorias de produtos que vão para além da moda, incluindo categorias como eletrodomésticos, tais como máquinas de lavar portáteis, produtos domésticos inteligentes, como iluminação controlada remotamente, e produtos de bricolage para a casa, como acessórios de casa de banho e cozinha e papel de parede».

O marketplace está já a funcionar no Brasil e nos EUA, abrindo portas para que outros vendedores usem a plataforma para chegar aos milhões de consumidores da retalhista de origem chinesa.

Ao mesmo tempo, refere, este modelo possibilita uma redução nos prazos de entrega, pela proximidade dos vendedores aos consumidores. A retalhista espera lançar o marketplace noutros mercados «nos próximos meses».

[©Shein]
A Shein estabeleceu igualmente acordos com marcas globais para vender os seus produtos, como é o caso da marca de calçado Skechers. «Além disso, a Shein está a colaborar com importantes boutiques globais de várias marcas para trazer uma vasta coleção de marcas de moda, beleza e lifestyle», adianta.

Para os consumidores, comprar estas marcas no marketplace da Shein não altera a proposta de valor, sublinha a retalhista, que refere vantagens exclusivas como garantia de qualidade, devoluções gratuitas em sete dias e preços competitivos. Como forma de celebrar a sua expansão em termos de produto, a Shein lançou a campanha Summer Sale, que permite que os consumidores façam compras nas novas categorias com descontos até 90%.

«Estamos sempre empenhados em oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade a preços acessíveis e a nossa expansão para novas categorias reflete isso mesmo», realça Molly Miao, COO da Shein. «Através das nossas colaborações com as marcas selecionadas, não só destacamos o valor distinto do marketplace recém-lançado da Shein, mas também demonstramos a nossa dedicação à satisfação do cliente e nossa missão de tornar os produtos de moda e lifestyle acessíveis a todos», conclui.