Ownever à venda em Serralves

A marca portuguesa de malas fundada por Eliana Barros com preocupações de sustentabilidade inaugurou um novo ponto de venda na loja da Fundação de Serralves, no Porto.

[©Ownever]

De acordo com um comunicado da Ownever, este novo ponto de venda «marca um capítulo emocionante na jornada» da marca, «onde a dedicação à durabilidade, o design intemporal e o compromisso com a sustentabilidade encontram seu lugar no coração do distinto cenário da loja da Fundação Serralves», indica.

Criada por Eliana Barros, a Ownever aposta na qualidade e intemporalidade dos seus artigos, que permite que cada peça possa ser usada vários anos. «Cada mala, costurada com mestria portuguesa, é a encarnação da sustentabilidade dos materiais utilizados, do respeito pela arte artesanal e do estilo de vida singular que abraça. Afinal, cada mala é uma peça criada para durar toda uma vida», sublinha a marca. «Na Ownever, cada peça é meticulosamente projetada para transcender o efémero, tornando-se a confidente dos grandes momentos da vida. Desde o nascimento de um filho até o brilho de um discurso memorável, cada mala é criada para testemunhar a riqueza dos inúmeros momentos preciosos da vida», acrescenta.

[©Ownever]
Em linha com este pressuposto, há vários anos que a Ownever recusa, por exemplo, alinhar com os descontos da Black Friday, optando inclusivamente por encerrar a loja online nesse fim de semana e promover artesãos portugueses, como fez em 2023. «Acreditamos no poder das compras conscientes e propositadas. É por isso que incentivamos a afastar-se do caos e em vez disso apoiar os artesãos locais portugueses que dedicam o coração e a alma às suas criações», justificou Eliana Barros.

Quanto à presença em Serralves, «conhecida por despertar o interesse e conhecimento de públicos diversos pela arte contemporânea, arquitetura, cinema, paisagem, ambiente e temas críticos», a marca refere que «proporciona o cenário perfeito para realçar as criações distintas da Ownever».