Texworld Evolution Paris com nota positiva

A estreia no centro de exposições da Porte de Versailles teve um balanço positivo por parte da organização, que garante que os expositores da feira que reúne tecidos, acessórios e vestuário estão já desejosos pela próxima edição.

[©Messe Frankfurt]

A Texworld Evolution Paris, que decorreu de 3 a 5 de julho, acolheu mais de 1.350 expositores de 27 países e cerca de 6.800 visitantes internacionais. França foi o país mais representado em termos de compradores (18%), seguido de Espanha, Itália, Reino Unido, Turquia e Alemanha.

Na estreia numa localização mais central em Paris, no centro de exposições da Porte de Versailles – onde teve a companhia da Curve e da Interfilière, dedicadas ao universo da lingerie –, a feira, aponta a organização, «deu aos compradores uma plataforma abrangente sem precedentes no coração da capital francesa».

Em termos da oferta, a Messe Frankfurt France, responsável pelo certame, fala de uma «edição altamente internacional que confirmou os grandes equilíbrios entre as zonas de sourcing da Ásia – como demonstrado pela forte presença chinesa, apenas seis meses após a reabertura do país, assim como da Coreia do Sul e Taiwan –, a Índia e o Mediterrâneo, com, mais uma vez este ano, uma oferta turca muito visível».

[©Messe Frankfurt]
A maior parte dos compradores inquiridos saudaram a decisão de mudar a Texworld Evolution Paris para o centro da cidade, o que simplificou o acesso ao certame. «A Texworld é única em termos do que oferece», refere um dos três compradores espanhóis de um grupo de distribuição, citados pela organização em comunicado. «Em dois dias, podemos construir 70% a 80% das nossas coleções, combinando escolhas de tecidos para criações que serão produzidas em Espanha ou em Portugal, com produtos acabados, que mandamos fazer na Indonésia de acordo com as nossas especificações», acrescenta.

Para a organização, esta edição mostrou que há mudanças em curso no mercado e que, como tal, a oferta das feiras terá de ser adaptada. «O mundo da moda está muito desafiante, com os consumidores – e consequentemente os compradores – a tornarem-se mais exigentes em termos de preço, qualidade e durabilidade», sustenta Frédéric Bougeard, presidente da Messe Frankfurt France.

«Temos de fazer mais para atrair os nossos visitantes e corresponder às suas expectativas. É por isso que decidimos renovar a nossa oferta, numa nova localização com novos serviços, para “abrir o apetite” e tornar a visita mais eficiente. Eventualmente vamos certamente dar mais um passo e oferecer aos nossos compradores uma seleção mais apurada de produtores. Estamos a trabalhar nisso com os nossos parceiros e será visível na próxima edição, que terá lugar de 5 a 7 de fevereiro no hall 7 da Porte de Versailles», conclui Frédéric Bougeard.

[©Messe Frankfurt]