O novo catálogo vem responder à procura por soluções mais amigas do ambiente na área do tingimento e apresenta uma vasta gama de cores derivadas de fontes naturais e minerais.
Casca de romã e haritaki, para tons amarelos e cinzas, ruiva-dos-tintureiros, para vermelhos, rosas e laranjas, folhas de amoreira, para verdes, calêndula e tesu, para amarelos brilhantes, e goma-lacca, para violetas, são as fontes dos corantes naturais usados neste catálogo, que é complementado por corantes minerais para proporcionar uma oferta mais sustentável no tingimento.
Segundo Rui Pedro Freitas, «à medida que a consciencialização sobre a importância da eco/sustentabilidade continua a crescer, a Fafedry está comprometida em liderar o caminho e inspirar outras empresas a adotar práticas mais responsáveis. Para as marcas que valorizam a sustentabilidade, a saúde e a conexão com a natureza, os tingimentos naturais e minerais podem ser uma escolha altamente vantajosa».
A Fafedry tem vindo a fazer uma forte aposta na área da sustentabilidade, tendo recentemente terminado um ciclo de investimentos de cerca de 2 milhões de euros para melhorar a eficiência dos equipamentos produtivos, a que junta projetos para a redução do consumo de água e na área do combate à libertação de microfibras no meio ambiente.