Em dois anos de existência, a re.store já reutilizou cinco toneladas de tecido, revela, tendo entregue 50.703,15 euros aos seus parceiros sociais. Números que, indica, ultrapassam «o objetivo a que se havia proposto para 2022: o valor de €50.000».
Estes valores, acredita a marca bracarense, provam «que é possível criar impacto positivo através de uma empresa de inovação social», assim como realçam «a importância de as empresas trabalharem o seu desígnio de agentes de mudança no que toca à sua responsabilidade social corporativa».
O ano passado foi de crescimento para a re.store, que conseguiu «a confiança de vários clientes empresariais – trabalhando várias soluções em conjunto para evitar desperdícios têxteis e promover a inclusão social de pessoas únicas na sua diferença – e viu aumentar o número dos membros da sua tribo empenhada em mudar muitos pequenos mundos», sublinha em comunicado.
A re.store lançou a sua loja online em 2020, destacando-se no mercado pela sua forte componente social e ambiental. Detida pela empresa portuguesa Creative Zone, assume-se como uma insígnia «de inovação social dos 3Ps: P de Pessoas, porque promove a inclusão social (todos os seus produtos são confecionados por parceiros sociais que são remunerados pelo seu trabalho), P de Planeta, porque contribui para a redução da pegada ecológica da indústria têxtil nacional (todos os seus produtos são feitos a partir de desperdícios e sobras desta indústria), e P de Pedagogia, porque promove, junto das escolas e organizações, a consciencialização coletiva no sentido da mudança de atitude e de comportamentos de consumo mais responsáveis».
Além deste cariz sustentável permanente, a marca, que oferece diferentes produtos, incluindo sacos, bolsas, almofadas, estojos e aventais, tem realizado várias campanhas para apoiar causas solidárias, a mais recente das quais reverte a favor da Associação Animais de Rua.
