O webinar, gratuito mas sujeito a inscrição (aqui), está agendado para as 10 horas de amanhã, tendo uma duração prevista de 45 minutos. «Precisa de desenvolver mais modelos, mais frequentemente, em pequenas quantidades? Sem comprometer o fit e a qualidade do vestuário, nem os custos de desenvolvimento? Convidamo-lo a assistir a este evento digital», justifica a Lectra Portugal.
Sob o tema “A modelagem inteligente: o equilíbrio entre qualidade e tempo”, no webinar será possível perceber os benefícios da tecnologia na primeira pessoa, com o contributo de Alexandra Capela, responsável pelo gabinete de modelagem da Érius Têxteis, do grupo Valérius.
A Lectra vai ainda oferecer aos participantes neste webinar uma hora grátis online com um dos especialistas em soluções Lectra para conhecerem melhor o Modaris Expert, o software de modelagem da empresa. De acordo com a informação recolhida junto de um cliente da Lectra, o Modaris Expert permitiu uma poupança de quase 50% no número de amostras e de cerca de 30% no tempo de aprovação.
Reforço no e-commerce
Fundada em 1973, a Lectra registou, em 2020, um volume de negócios de 236 milhões de euros, tendo estado nos últimos meses envolvida numa forte atividade de aquisição de empresas. Depois de ter firmado a compra da Gerber Technology no início deste mês, a empresa liderada por Daniel Harari anunciou na semana passada ter chegado a acordo para a aquisição da Neteven, uma empresa francesa que ajuda as marcas a simplificar e monitorizar a distribuição dos seus produtos em marketplaces online. Usando uma plataforma de software as a service (SaaS), a oferta da Neteven centraliza o catálogo de produtos e a informação sobre os níveis de stock, preços de venda e encomendas, de forma a automatizar a distribuição.
O negócio implica a aquisição de 80% da Neteven por 12,6 milhões de euros, com o restante capital a ser adquirido em junho de 2025, por um valor variável dependente do volume de negócios de 2024.
«Com a Lectra, seremos capazes de cobrir toda a cadeia de aprovisionamento, da produção à distribuição. Vamos responder às questões estratégicas das marcas em relação às vendas diretas ao consumidor. Esta união vai permitir-nos ir ainda mais longe em termos de inovação, criação de valor e negócio, assim como de expansão internacional», resume Greg Zemor, CEO e cofundador da Neteven.