«Estou muito feliz e orgulhoso de poder partilhar o projeto em que temos vindo a trabalhar nos últimos meses e que finalmente verá a luz: a minha colaboração em forma de coleção-cápsula juntamente com a marca Salsa», anuncia Víctor Huarte na sua página do Facebook.
A nova linha, composta por 10 peças unissexo e batizada The Lighthouse, reflete as influências do código visual dos marinheiros no filme do realizador Robert Eggers, que o criador de moda viu durante a pandemia.
Produzida dentro de portas da marca especialista em jeanswear, a coleção Huarte by Salsa inclui casacos grossos, tendo o denim como tecido privilegiado e com destaque em peças como jardineiras ou saias-calção. A gama contempla ainda uma overshirt, uma camisa em algodão, um colete de algodão, uma camisa estampada e também uma tote bag e um lenço.
«É um privilégio, e um enorme passo na minha carreira como designer, poder fazer parte de uma assinatura internacional como a Salsa, que confiou no meu trabalho e me deu a possibilidade de adaptar a minha coleção ao grande público. Foi um desafio, uma responsabilidade e, acima de tudo, uma grande aprendizagem», afirma Víctor Huarte.
Victor Huarte colabora com a Salsa desde janeiro de 2021, na sequência da atribuição da menção honrosa Sonae Fashion ao designer no concurso Bloom do Portugal Fashion. Esta iniciativa sob a chancela da Sonae tem como objetivo descobrir novos talentos na moda, proporcionando aos distinguidos a oportunidade de frequentar estágios remunerados numa das marcas de moda do grupo (Salsa, Zippy, MO ou Losan).