Uma mão cheia de moda

Numa tentativa de definir um outro modelo, que espelhe a qualidade e o dinamismo do sector dos têxteis-lar nacionais, a Exponor estabeleceu uma parceria com a organização do Modtissimo, a Selectiva Moda, para a realização da 10ª edição daCasaTêxtil, com datas marcadas entre os dias 30 de Setembro a 2 de Outubro. A Exponor continua a optar claramente por um reposicionamento estratégico. Já a última edição da CasaTêxtil, realizada de 29 de Maio a 1 de Junho de 2003, adoptou um modelo novo, ao ser realizada em simultâneo com a feira Interdecoração.

Com esta parceria, o Modtissimo alargou e completou o seu âmbito, passando a abranger também o segmento dos têxteis-lar e tecidos de decoração. Ao organizar-se um evento que apresenta em simultâneo vários salões, (Modtissimo, Clube dos Confeccionadores, Têxteis do Futuro, Alternativa Moda e, a partir de Setembro, CasaTêxtil), pretende-se reunir num mesmo espaço toda a fileira têxtil nacional, com todo o seu potencial e qualidade.

Na próxima edição daCasaTêxtil, vão estar em exposição uma enorme variedade de produtos: atoalhados, cobertas, cobertores e mantas, cortinados, cortinas, reposteiros e estofos, cerâmicas e artigos decorativos, conjuntos para casa de banho, édredons, almofadas, passamanarias, franjas, galões, panos de limpeza multi-uso, panos e coordenados de cozinha, roupa de cama, rendas e bordados, tapetes, carpetes e alcatifas, toalhas de mesa e tecidos para colchão.

Esta feira pretende atrair o leque mais vasto possível de visitantes, apostando na presença de arquitectos de interiores, centrais de compras, clubes desportivos e de lazer, decoradores de interiores, empresas públicas, grossistas e armazenistas, grandes superfícies, hotéis, restaurantes e similares, lojas e cadeias de lojas de decoração e artigos para a casa.

Aguardam-se novidades quanto ao novo formato, uma vez que foi anunciada pelo Governo, durante a«Semana Têxtil», que decorreu entre 1 e 3 de Março, a criação da Semana da Moda em Outubro, no âmbito do programa Dínamo- Dinamização da Moda, para o têxtil, vestuário e calçado, que vai englobar iniciativas como a feira do sector do vestuário Modtissimo, o Portugal Fashion, e o Porto Fashion Awards, numa tentativa de integrar os eventos existentes a nível nacional.