Trimalhas inova no digital

Sem feiras físicas para apresentar as suas novas propostas, a Trimalhas recorreu ao universo digital para mostrar as novidades, mas foi além de um simples catálogo virtual. World of Change, como batizou este happening, é uma exposição interativa e imersiva, onde quase se consegue sentir o toque das malhas.

[©Trimalhas]

Tendo como cenário a Fábrica de Santo Thyrso, o World of Change é, ao mesmo tempo, uma experiência familiar e disruptiva, seguindo o preceito da moda que, destaca a Trimalhas em comunicado, «significa mudança».

As limitações provocadas pela pandemia levaram a empresa a inovar e adaptar-se a estes tempos diferentes. «Com as fronteiras fechadas, viagens canceladas e feiras adiadas, houve a necessidade de inovar e transformar a forma da apresentação do nosso produto aos designers e às marcas da indústria de confeção e vestuário», explica. «A Trimalhas sentiu a necessidade de se transformar, de se adaptar e de provocar sensações na visão do utilizador comum», sublinha.

[©Trimalhas]
Uma missão que o happening concretiza. Desde a entrada, é o utilizador que decide para onde vai, o que vê e o que quer saber mais. Pequenos pontos interativos fazem a ligação para as características dos produtos e para pequenos vídeos que mostram texturas e o cair da malha, por exemplo.

A performance está divida em cinco temas – Mundane, Bubble Gum, Conscious, Premium e Tecno-Active – cujas descrições criam o mood para as propostas da empresa.

Mundane

Cumprindo as mais recentes tendências, a história de como um produto é feito vai ser tão importante como de que é feito, refere a Trimalhas nesta temática. O foco está em tecidos com xadrezes clássicos, duráveis e menos sazonais com investimento a longo prazo para se envolver com a mentalidade “menos é mais” do consumidor.

Bubble-Gum

Durabilidade e versatilidade irão impulsionar o valor para o sector de criança. Fios e tecidos de elevada qualidade que são feitos para durar, qualidades com texturas simples, fios rústicos e riscas coloridas.

Conscious

Não há um planeta B. Ser mais sustentável é o presente, não é o futuro, salienta a produtora de malhas. A procura por produtos sustentáveis vai continuar a ser o foco principal. «Por isso, a nossa coleção apoia-se em pesquisas ativas por todo o tipo de fibras e acabamentos amigos do ambiente», salienta.

Premium

[©Trimalhas]
Os consumidores vão ansiar pela libertação através do escapismo e vão procurar designs e experiências que permitam isso. Misturas irreverentes que também realçam uma sensação de luxo e extrema qualidade, adianta a Trimalhas. «A um nível mais simples, a cor pode ser usada como uma ferramenta para energizar básicos e num nível mais exuberante, as inspirações vão oferecer uma visão da realidade capaz de alterar a mente», sustenta.

Tecno-Active

Conforto e tecnologia têm andado de mãos dadas nos últimos tempos. À medida que os consumidores procuram comprar melhor em vez de comprar mais, espera-se que as peças centrais trabalhem mais em múltiplos fins. Além disso, a era pós-Covid-19 vai inaugurar um desejo por conforto tranquilizador em casa e além dela. Peças práticas, suaves, com um toque de segunda-pele, elásticas e funcionais irão servir melhor no quotidiano, resume.