Torres Novas recebe toalhas velhas

Para além dos detalhes da nova campanha de retoma de toalhas usadas, a marca de têxteis-lar Torres Novas revela ao Portugal Têxtil que vai intensificar a linha de praia e piscina, as coleções-cápsula e a presença no mercado externo.

[©Torres Novas]

A Torres Novas colocou em marcha a campanha “Toalhas Velhas, Torres Novas”, «uma iniciativa que queríamos implementar desde que relançámos a marca, em 2020», afirma Inês Vaz Pinto, sócia e diretora de marketing e comunicação.

Após perceber que havia muitos clientes que tinham, «em casa, toalhas da Torres Novas com 20, 30 ou 40 anos» em bom estado e que os impedia de comprar novas, pois tinham «pena de descartá-las», a marca de têxteis-lar decidiu avançar com um programa de retoma.

«Os clientes conseguem garantir que as suas toalhas recebem uma segunda vida, contribuindo para ajudar uma associação e ainda recebem um desconto na sua próxima compra Torres Novas», adianta ao Portugal Têxtil.

Desta forma, por cada toalha antiga entregue, quer seja da sua marca ou de outra, a Torres Novas oferece um desconto que o cliente pode usar na sua próxima compra online. O desconto varia conforme o tamanho da toalha e pode representar até 50% do valor da compra.

Quanto às toalhas usadas, são reutilizadas, recebendo um de dois destinos. «Consoante o estado das toalhas, são entregues ou à Comunidade Vida e Paz, que lhes dará bom uso junto das pessoas em situação de sem abrigo, ou a um abrigo de animais, para dar banho e manter quentes os animais acolhidos. Decidimos também abrir a iniciativa a toalhas antigas de todas as marcas, porque o importante é contribuir para uma boa causa», explica a diretora de marketing e comunicação.

Marca sem fronteiras

Produzidas em Portugal, sobretudo no Norte, através de parcerias estabelecidas desde a altura que a Torres Novas tinha «fábrica própria», as tolhas de banho de uma das mais antigas marcas nacionais têm chegado a diversos destinos, especialmente através do website, «que está disponível em espanhol e inglês, de forma a conseguir alcançar um público internacional», salienta Inês Vaz Pinto.

[©Torres Novas]
A Torres Novas está também à venda em duas lojas em Madrid e, em breve, prevê «alargar a rede de lojas parceiras em Espanha, assim como noutros mercados europeus».

Se 2021 esteve repleto de novidades por parte da marca, este novo ano promete ser ainda mais animado. «Começámos com o programa “Toalhas Velhas, Torres Novas” e segue-se, em breve, o lançamento da segunda parte da nossa coleção-cápsula, que apresenta conjuntos em cores novas e de quantidades muito limitadas. Durante o ano contamos ainda lançar novas cores de algumas das nossas coleções, alguns acessórios, e vários novos produtos, tanto para adulto como para criança», avança a sócia. «Também podemos confidenciar que a coleção de praia foi um grande sucesso em 2021 e que, por isso, estamos muito entusiasmados com a coleção mais alargada de praia e piscina que vamos lançar este ano», destaca.