A Texworld, que conta com a companhia da Apparel Sourcing Paris, vocacionada para a confeção, Avantex Paris, para inovações, e Leatherworld Paris, voltada para o couro e as peles, abre as portas a 4 de julho e, durante três dias, promete ser o ponto de encontro da indústria têxtil e vestuário, com uma oferta global que abrange do pronto-a-vestir ao luxo.
De acordo com a organização, a cargo da Messe Frankfurt France, os primeiros sinais de recuperação são «muito encorajadores», com países como a Turquia a deverem ter uma participação semelhante ao nível pré-pandemia. Aliás, o pavilhão turco terá mais de 50 expositores e deverá ocupar o dobro da área em comparação com a edição de fevereiro.
A organização foca ainda a forte presença de produtores indianos, que foram bastante afetados durante o inverno com a variante Omicron de covid-19. «Quase 80 produtores, incluindo alguns estreantes, vão apresentar uma vasta gama de têxteis, vestuário acabado e acessórios de moda», destaca a Messe Frankfurt France.
O denim terá um espaço particularmente visível nesta edição da Texworld Evolution Paris, com países produtores como a Turquia, China, Bangladesh, Índia, Paquistão e Nepal.
A próxima edição da feira conta ainda com um fórum e apresentações das tendências para o outono-inverno 2023/2024, compiladas por Louis Gérin e Grégory Lamaud, diretores criativos da Texworld Evolution Paris, sob o tema 24H01.