A Texworld Paris, que se realiza em conjunto com a Apparel Sourcing, dedicada ao vestuário, antecipa a presença de mais de 700 expositores na sua próxima edição, que se realiza de 5 a 7 de fevereiro de 2024.
Segundo a organização, a cargo da Messe Frankfurt France, «os expositores da Texworld e da Apparel Sourcing Paris responderam rapidamente, com uns extraordinários 75% do espaço de exposição já reservado até setembro».
China, Índia, Turquia, Coreia do Sul, Indonésia, Paquistão e Tailândia são alguns dos países que têm já expositores confirmados. Na Apparel Sourcing, regista-se um aumento no número de empresas de Hong Kong que estarão presentes em Paris
O evento irá realizar-se novamente no centro de exposições da Porte de Versailles e irá consolidar a presença das duas feiras em dois níveis no hall 7, uma configuração que, garante a organização, irá tornar mais fácil para os visitantes localizarem o tipo de produto e de conhecimento que precisam.
Além da nova distribuição dos expositores, a feira irá implementar o conceito Econogy, que combina a ecologia com o desenvolvimento económico – uma ideia que irá ter a sua estreia absoluta na próxima edição da feira de têxteis-lar Heimtextil, no início de janeiro, e que irá progressivamente chegar às feiras têxteis da Messe Frankfurt. «O Econogy terá um papel fulcral a guiar a Texworld Evolution Paris no desenvolvimento sustentável e a estruturar os métodos de aprovisionamento da sua plataforma de sourcing», explica a Messe Frankfurt France. Por exemplo, aponta a organização, o Econogy Finder irá permitir aos visitantes aceder a um diretório online de fornecedores que produzem têxteis de forma sustentável e os expositores que cumpram os critérios irão ter um símbolo identificativo e visível.