Texworld Apparel Sourcing Paris prepara novidades

Um pavilhão dedicado aos produtores de fios e parcerias para impulsionar as inovações apresentadas na Avantex fazem parte das novas propostas da feira francesa de têxteis e vestuário.

[©Messe Frankfurt France]

As portas abrem a 1 de julho e até 3 de julho a Texworld Apparel Sourcing Paris antecipa a presença de mais de mil expositores que irão mostrar as propostas para 2025/2026. «A feira desta estação irá focar-se em fornecedores de produtos e soluções inovadoras para moda de alta performance e sustentável», destaca a organização, a cargo da Messe Frankfurt France.

No centro de exposições da Porte de Versailles, a feira terá, pela primeira vez, um pavilhão dedicado aos produtores de fios. «Coorganizado com a Yarn Expo, uma feira de Xangai na galáxia da Messe Frankfurt, este pavilhão dedicado vai apresentar empresas vanguardistas da China, da Índia, do Paquistão e de Taiwan», indica a organização.

Na área vocacionada para as peles e couro, estará de regresso um pavilhão sul-africano, «com uma gama de produtos de elevada qualidade», a que se junta um fórum de tendências criado e dirigido pela italiana Edizioni AF, especialista no sector. «Será dada atenção especial aos processos de design e à escolha dos materiais usados pelos produtores italianos de acessórios e calçado», aponta.

[©Messe Frankfurt France]
Já no espaço dedicado à inovação, a Avantex contará com novas parcerias, nomeadamente com a escola de design de moda IFA Paris, a associação TCBL e a entidade de certificação TUV Rheinland, e irá expor soluções vanguardistas na área dos têxteis e moda sustentável.

A iniciativa à volta do Texpertise Econogy – a abordagem da Messe Frankfurt que combina a sustentabilidade ambiental e económica – vai repetir-se e sinalizar os produtores mais relevantes neste sentido.

A organização sublinha que, apesar de Paris ir acolher os Jogos Olímpicos, «as feiras da Texworld Apparel Sourcing Paris começam mais de três semanas» e, como tal, «não terão impacto no acesso dos expositores ou visitantes ao centro de exposições durante os eventos». Contudo, «tendo em conta o influxo de turistas durante o verão, é aconselhável planear antecipadamente e reservar alojamento e voos agora para aproveitar as melhores taxas».