Tajiservi apoia formandos do Modatex

A empresa especializada em tecnologia para a indústria têxtil e vestuário, incluindo máquinas de corte, de bordados e de estamparia digital, entre outras, abriu as portas aos alunos do centro de formação, que podem agora usar o portefólio de soluções da Tajiservi para desenvolver as suas coleções.

[©Tajiservi]

A iniciativa, que está a decorrer pela primeira vez, faz parte da estratégia da empresa de ser um «parceiro completo» para a indústria têxtil e vestuário, explica José Barroso, responsável de marketing Tajiservi. «Colocamos à disposição todas as nossas tecnologias e consumíveis, para que consigam pôr em prática todas as suas ideias e acrescentem um grande valor às suas peças únicas e especiais», acrescenta.

A Tajiservi tem uma ampla gama de tecnologias para a indústria têxtil e vestuário, incluindo equipamentos e softwares, entre os quais os mais recentes desenvolvimentos em estamparia digital da Kornit, máquinas de bordar Tajima, máquinas laser Seit Elettronica, os softwares PulseID Automation ou ainda o Twine, um sistema de tingimento digital de linha e fio que permite reduzir o desperdício. A empresa disponibiliza ainda consumíveis como pérolas, pedras e lantejoulas, que podem ser aplicados sobre as peças de vestuário desenvolvidas pelos estudantes do Modatex.

«Estamos a trabalhar em conjunto com alguns alunos para que estes desenvolvam as suas coleções de final de curso. O intuito desta parceria visa possibilitar aos alunos desenvolver as peças da sua coleção recorrendo a acessórios e técnicas, como bordados, impressão direta em têxtil e utilização de acessórios de embelezamento das peças que, de outro modo, estes não teriam acesso», destaca José Barroso.

«Esta partilha de experiência é vantajosa para as duas partes, pois visa não só ajudar os alunos a darem asas às suas ideias e criarem o melhor produto final possível, como também permitir à Tajiservi estar mais próxima do mercado da moda e mais ciente das suas exigências atuais», afirma o responsável de marketing da Tajiservi, que tem organizado Talks, a mais recente sobre estamparia digital, para debater assuntos prementes para a indústria têxtil e vestuário. «A Tajiservi tem todo o prazer em apoiar o futuro da moda e as novas ideias», salienta.