Depois de dois anos de interrupção forçada por causa da pandemia, a Texworld Evolution Paris preencheu o hall 4 do parque de exposições Paris-Le Bourget com 200 expositores de 16 países, que acolheram a visita de 2.800 visitantes profissionais entre 7 e 9 de fevereiro.
Para a organização, a cargo da Messe Frankfurt France, os números mostram que a oferta proposta responde aos desejos dos compradores. «A procura expressa pelos profissionais do têxtil, vestuário e moda continuou muito forte para mantermos a nossa plataforma a funcionar apesar das restrições», afirma Frédéric Bougeard, presidente da Messe Frankfurt France. «Respondemos naturalmente a esta expectativa fornecendo a mais completa visão da oferta internacional atualmente disponível no mercado no contexto que estamos a experienciar. Somos, atualmente, os únicos a fornecer um serviço de sourcing tão grande na Europa», sublinha.
Em termos de visitantes, 65% vieram de fora de França, nomeadamente da Turquia, Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha, mas também de países do outro lado do Atlântico, como os EUA, a Colômbia e o Brasil.
Visão abrangente
De acordo com a organização, a configuração específica desta edição, que reuniu tudo num único pavilhão, permitiu uma maior integração de conhecimentos e uma maior visibilidade da qualidade e abordagem criativa da oferta presente.
Já a área Source in China, localizada na entrada da feira, permitiu a cerca de 25 produtores chineses que não puderam viajar até Paris apresentarem os seus produtos, através de agentes e especialistas da plataforma Foursource e um sistema de códigos QR.
A feira contou ainda com um conjunto de conferências paralelas, incluindo de apresentação das tendências para a primavera-verão 2023, que foram gravadas e estão agora disponíveis nas redes sociais da Texworld, para quem quiser assistir ou rever.