O showroom digital reproduz fielmente as instalações da empresa e logo na entrada, onde estão as tecnologias usadas nos primórdios da Troficolor, fundada em 1956, os visitantes podem escolher fazer uma visita ao espaço ou conhecer a coleção.
«Nesta fase em que a oportunidade de dar a conhecer as suas instalações presencialmente é escassa, a pensar nos seus clientes, a empresa decidiu abrir o seu showroom no digital, proporcionando uma experiência 360º àqueles que o visitam. Nesta aventura, poderão percorrer todo o espaço e até mesmo visualizar tecidos expostos com mais pormenor», explica a Troficolor em comunicado.
Voltando à esquerda, é possível ver o showroom da empresa, montado nas antigas instalações da Mabor, construídas em 1946, com as suas diferentes áreas, onde figuram peças confecionadas e amostras de tecidos. Aí é possível também conhecer melhor a empresa, assistindo a um vídeo sobre o percurso da Toficolor.
Subindo ao primeiro andar, é ainda possível ter uma vista panorâmica do showroom.
De volta à entrada, e voltando à direita, os visitantes podem conhecer mais detalhadamente a coleção da Troficolor, dividida em Ecodenim, Recycled, Selvedge, Colour Denim, Organic, Ecru, Linen/Hemp e Lyocell.
Para a primavera-verão 2022, as propostas da empresa incluem, assim, artigos orgânicos com certificação GOTS – Global Organic Textile Standard e OCS – Organic Content Standard, reciclados certificados GRS – Global Recycle Standard e RCS – Recycled Claim Standard, com artigos em algodão e poliéster reciclados, pré e pós consumo, artigos com algodão BCI, liocel e fibras naturais, como linho e misturas algodão/cânhamo, e os redselvedges mais tradicionais.
«Na conceção da coleção tivemos o cuidado de desenvolver artigos que vão ao encontro das necessidades do mercado e cada vez mais assentes no conceito da sustentabilidade», explicou Carlos Serra, CEO da Troficolor, ao Portugal Têxtil, na altura do lançamento desta coleção.
