No passado dia 18 de novembro, o Brasília assinalou uma parte crucial do caminho que tem vindo a traçar para a sua mudança. «Chegou a altura de reformular o shopping que todos conhecemos e faz parte das memórias de muitos», lê-se em comunicado.
A escadaria metálica foi o palco deste célere evento aberto ao público, marcado pela presença de 150 pessoas que viram e ouviram Frederico Pacheco, responsável pela equipa de marketing do Brasília, que salientou «a importância da união de todos os intervenientes no caminho traçado para conseguirmos chegar ao projeto final para o novo Brasília».
A explicação do projeto coube ao seu autor, o arquiteto João Ferros, que apresentou todas as reformulações previstas no shopping, falou sobre a sua experiência ao desenvolver este projeto e esclareceu as dúvidas que surgiram do público sobre o mesmo.
O projeto irá entrar em concurso de empreitada e, posteriormente, dar-se-á início à obra. «Acreditamos que no 2.º trimestre do próximo ano já poderá haver movimentações neste sentido, mas ainda é muito precoce assumir este dado com exatidão», adianta Frederico Pacheco ao Portugal Têxtil.
Localizado na Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista), no Porto, o centro comercial Brasília foi inaugurado a 9 de outubro de 1976 e é considerado o mais antigo da Península Ibérica. As obras de requalificação vão custar cerca de meio milhão de euros.