Disponíveis nas tonalidades rosa, azul e castanho, os novos casacos compridos em tecido burel que a Salsa acaba de lançar no mercado representam «um ícone do savoir-faire português que tanto caracteriza o ADN da marca», salienta a marca em comunicado.
A matéria-prima e obtida de ovelhas de raça Bordaleira, Churra e Merino que pastam «ao ar livre nos planaltos superiores da Serra da Estrela, onde a vegetação é mais macia e torna a lã mais suave», explica a Burel Factory.
Atualmente, a Burel Factory dá trabalho a cerca de 100 pessoas e o grupo, que gere outros negócios locais, constitui um dos maiores empregadores da Vila de Manteigas, onde está sediado. A empresa de lanifícios colaborou já com várias marcas nacionais e internacionais, nomeadamente no revestimento de paredes com a Microsoft e, mais recentemente, em distintos projetos de calçado com a portuguesa Sanjo e a finlandesa VIBAe.
A nova gama de casacos da Salsa, cada vez mais focada na produção local e na economia circular, encontram-se à venda por 249 euros, para os modelos rosa e azul, e 299 euros, no caso da proposta em castanho.