De acordo com a Reduniq, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICR, a faturação proveniente de cartões no fim de semana de arranque dos saldos registou um aumento de 17% face a igual período de 2020 (ainda sem pandemia), entre 18 e 19 de janeiro.
Comparando o fim de semana que marcou o início dos saldos com o fim de semana anterior (8 e 9 de janeiro), verifica-se um crescimento de 8% no volume de vendas total.
O sector do pronto a vestir foi o que mais se destacou, com +121%, seguindo-se moda, com +78%, sapatarias, com +62% e artigos de desporto, com +32%. Já as perfumarias registaram um crescimento de 44%, os eletrodomésticos e tecnologia 20% e as papelarias, livrarias e tabaco 12%.
Relativamente ao volume de transações por região, os distritos que evidenciaram um melhor desempenho nesta época de saldos foram o Porto, com um aumento de 19% na faturação total, e Lisboa, com uma variação de 12% face ao fim-de-semana anterior de 8 e 9 de janeiro. Comparando com 2020, Lisboa teve uma evolução positiva de 5% e, no caso do Porto, de 24%.