«Apesar de ainda estarmos a preparar o lançamento da nossa marca própria Mauttê, sentimos já a necessidade de acrescentar ao nosso portefólio uma ou duas marcas de segmentos diferentes», revela Ana Machado, CEO da Riscas Sucessivas, uma empresa de Lousada fundada em 2019 especializada na produção de vestuário de homem, senhora e criança. «Estando a Pacifique Sud, atualmente, nos quatro cantos do mundo e sabendo que a Riscas Sucessivas detém uma rede de agentes internacionais, consideramos estratégica esta aquisição, de forma a alavancar o crescimento da marca com a estrutura já existente internamente», explica.
A Mauttê é uma marca de vestuário pensada «para mulheres autênticas e determinadas, ativas, que pretendem um vestuário que sirva para o casual e para utilizar em momentos mais formais», indica o comunicado da Riscas Sucessivas.
Ambas as marcas têm como canais preferenciais de distribuição e divulgação o online e a presença em feiras.
Para o futuro, adianta Ana Machado, «a estratégia de internacionalização passa, a médio prazo, por acrescentar novos produtos, em segmentos que a marca já teve apontamentos e que pretendemos novamente explorar, melhorar e acrescentar algumas ferramentas de comércio online da marca e renovar o portefólio de conteúdos digitais».