Revista de Imprensa

  1. Ministro alemão prevê crescimento em toda a UE em 2021
  2. Endividamento de famílias, empresas e Estado bate novo recorde
  3. Plano 2020/2030: Costa Silva pede ao Governo para prolongar as medidas de apoio às empresas
  4. Tráfego ‘e-commerce’ mais que duplicou entre abril e junho deste ano, segundo os CTT
  5. Portugal é exemplo no combate às desigualdades de género durante a pandemia
  6. Ministério da Educação vai dar máscaras a todos os alunos, professores e funcionários
  7. Outros

1. Ministro alemão prevê crescimento em toda a UE em 2021

ri.lusa
A Alemanha prevê um regresso ao crescimento em todos os países da União Europeia (UE) até 2021 graças ao plano de relançamento económico aprovado hoje em Bruxelas, afirmou o ministro da economia alemão, Peter Altmaier.

2. Endividamento de famílias, empresas e Estado bate novo recorde

ri.expresso
O endividamento do setor não financeiro atingiu 740,7 mil milhões de euros em maio, dos quais 333,7 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 407 mil milhões de euros ao setor privado, indicam os dados do Banco de Portugal

3. Plano 2020/2030: Costa Silva pede ao Governo para prolongar as medidas de apoio às empresas

ri.lusa
O gestor António Costa Silva considerou hoje essencial que o Governo prolongue a vigência das medidas apoio à economia, advertindo que muitas empresas rentáveis estão agora “com a corda na garganta” e são fundamentais para a recuperação.

4. Tráfego ‘e-commerce’ mais que duplicou entre abril e junho deste ano, segundo os CTT

jornaleconomico
Maiores retalhistas online em Portugal esperam ver volume de vendas digitais aumentar uma média de 40% a 50% este ano, contribuindo para o crescimento de um mercado ainda emergente no nosso país. Entregas no mesmo dia em sistema contactless vieram para ficar.

5. Portugal é exemplo no combate às desigualdades de género durante a pandemia

eco
Fundo Monetário Internacional alerta que o vírus está a aumentar desigualdades de género. Diz que a solução é que os decisores políticos incluam as mulheres na recuperação económica pós-pandemia.

6. Ministério da Educação vai dar máscaras a todos os alunos, professores e funcionários

ri.expresso
Tal como aconteceu no final do último ano letivo, o Ministério da Educação vai garantir a distribuição gratuita de máscaras “às comunidades educativas” no regresso às aulas em setembro.

7. Outros

ri.correiodamanha

LinkedIn elimina 960 postos de trabalho

Justificação apresentada pelo LinkedIn é que a pandemia de covid-19 está a ter um impacto nos produtos de recrutamento.

dinheirovivo

Covid-19: Receitas turísticas terão impacto negativo superior a 50%

A secretária de Estado do Turismo estimou um impacto negativo superior a 50% nas receitas turísticas devido à pandemia de covid-19 e apelou à resiliência do setor para fazer frente aos meses difíceis que se avizinham.

Governo apresenta plano de recuperação a Bruxelas em outubro

O documento terá como base o plano elaborado por António Costa Silva para a recuperação económica do país apresentado esta terça-feira.

Bolsa de Lisboa em alta com Mota-Engil e CTT a liderarem ganhos

Cerca das 09:00 em Lisboa, o principal índice da bolsa, o PSI20, subia 0,53% para 4.557,43 pontos, com 15 ‘papéis’ a valorizarem-se e três a recuarem.

eco

5,7 mil milhões das subvenções a fundo perdido dependem da evolução do PIB e desemprego

A confirmação dos restantes 5,7 mil milhões de euros das subvenções atribuídas a Portugal através do fundo de recuperação acontecerá no outono de 2020 e 2021 e em 2022.

Francesa Saint-Gobain investe 5,3 milhões em nova unidade na Maia e está a contratar

A multinacional francesa Saint-Gobain anunciou a abertura de uma nova unidade de produção na Maia. Com esta expansão a empresa quer contratar mais de 200 pessoas.

Farmacêutica vai fornecer medicamentos para tratar sintomas de Covid

Grupo suíço anunciou que vai ajudar doentes de 79 países de baixo rendimento a terem acesso a 15 medicamentos para travar sintomas da Covid-19.

Mais seis mortes e 127 novos casos de Covid-19. Quase 80% na região de Lisboa

Foram identificados 127 novos casos de contágio pelo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas. Número total de pessoas infetadas sobe para 48.898.

Certificados crescem na pandemia. Aplicações engordam 130 milhões em junho

Nunca os portugueses confiaram tanto no Estado para proteger as suas poupanças como durante a pandemia de Covid-19. Em junho, famílias reforçaram as aplicações em Certificados de Aforro e do Tesouro.

ri.jornalnegocios

Má saúde psicológica pode custar às empresas três vezes mais que a Ponte Vasco da Gama

Por outro lado, a prevenção e a promoção da saúde psicológica e do bem-estar nas empresas pode reduzir as perdas de produtividade em pelo menos 30%, o que corresponde a uma poupança de mil milhões de euros por ano.

Mais de 70% das empresas de mobiliário só têm encomendas para dois meses

O lay-off aguentou a maioria das fábricas e dos empregos no cluster do mobiliário, colchoaria, decoração, tapeçaria e iluminação, mas o planeamento produtivo antecipa o regresso das nuvens negras a partir de setembro.

Bancos europeus enfrentam uma perda de 800 mil milhões com empréstimos

O setor será muito penalizado com o incumprimento do pagamento de empréstimos por parte das famílias e das empresas, devido ao impacto da atual pandemia.

Rendas têm maior queda em cadeia da década

Entre abril e junho, os valores contratados na capital desceram 6,9% em termos trimestrais e 8,7% em termos homólogos.

Endividamento da economia portuguesa dispara para máximo nos 740 mil milhões

As dívidas acumuladas pelas famílias, empresas e Estado subiram pelo segundo mês consecutivo para um recorde histórico de 740 mil milhões de euros.

Siza Vieira: Ajuda europeia serve para “investir no país que queremos ser no final da década”

O ministro da Economia falava na apresentação da visão estratégica de António Costa Silva para a recuperação económica de Portugal, um documento que servirá de base para o plano que Portugal tem de apresentar a Bruxelas.

ri.lusa

Wall Street segue em alta após resultados trimestrais positivos e acordo na UE

A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão em alta, num dia marcado pelo acordo para um plano de recuperação económica na União Europeia (UE) e por resultados trimestrais de empresas importantes.

Covid-19: Moody’s alerta para peso do financiamento a PME na banca portuguesa

A agência de ‘rating’ Moody’s alertou, num relatório, para os perigos do peso do financiamento às pequenas e médias empresas (PME) na estrutura de créditos da banca portuguesa, à imagem de outros países do sul da Europa.

ri.noticiasaominuto

Já chegou a summer sale da Happy Socks! Aproveite descontos até 40%

Veja a coleção.

Heritage Running. A coleção da Reebok para quem corre sem limites

Veja as imagens.

Estilista Fátima Lopes cria máscaras para Savoy Palace

Após desenhar toda a coleção de fardamento da equipa Savoy Palace, Fátima Lopes cria uma máscara única para a hotel de luxo da Madeira.

ri.observador

EUA impõem sanções contra empresas chinesas por alegadas violações dos direitos humanos

Os EUA sancionaram 11 empresas por violação de direitos humanos a membros de minorias étnicas muçulmanas. Entre as empresas abrangidas constam fabricantes de roupa e fornecedores de tecnologia.

Consumo de gasolina cai 21,6% e de gasóleo 15,5% no 1.º semestre

O consumo de gasolina caiu 21,6% e o de gasóleo 15,5% no primeiro semestre do ano comparativamente ao mesmo período de 2019, tendo o combustível para aviação caído 55,5%.

jornaleconomico

Um terço dos norte-americanos acredita que número de mortes por Covid-19 é inferior ao registado

Depois de Donald Trump ter anunciado que a taxa de mortalidade nos EUA era a mais baixa do mundo (apesar de ser o país com mais mortes e infeções por Covid-19), um novo inquérito mostra que mais de 30% dos norte-americanos acredita que o número real de vítimas mortais provocadas por este vírus deverá ser inferior à realidade.

ri.portugalnews

Webinar “O Procurement como um canal para fazer negócios nos mercados internacionais”

O webinar “O Procurement como um canal para fazer negócios nos mercados internacionais”, organizado pelo NERLEI, realiza-se no dia 23 de julho, às 17 horas, no âmbito do projeto International Business 2018-2020.

A importâcia dos Hubs tecnológicos e Centros de Excelência em Portugal

No dia 22 de julho, às 11h, a FI Group Portugal vai estar à conversa com Philomène Dias, Diretora de Angariação da AICEP, e Pedro Almeida, da Inova Ria, sobre a Importância dos Hubs tecnológicos e Centros de Excelência em Portugal.

Worten reforça aposta no mercado internacional com plataforma desenvolvida pela Create IT

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o parceiro escolhido pela Worten para a criação de uma plataforma de venda de produtos em Marketplaces internacionais para a Worten Online.

Atendimento da Linha SNS24 otimizado com solução tecnológica da Altitude Software e Altice Empresas

A Altitude Software, multinacional portuguesa líder no desenvolvimento de soluções omnicanal inovadoras de gestão de experiência do cliente, em conjunto com a Altice Empresas, tem assegurado resposta às necessidades tecnológicas da Linha SNS24, face ao aumento exponencial de procura pelo serviço que tem sido registado no decorrer da pandemia COVID-19. A solução tecnológica Altitude Xperience Engagement está alojada em Cloud e dispõe de ferramentas tecnológicas avançadas que têm por base Inteligência Artificial.

ri.publico

Redução de caixas automáticos e de agências pode afectar 24 freguesias

Das 24 freguesias eventualmente afectadas pela redução da rede, 16 encontram-se no distrito transmontano. Regulador lembra que algumas estão a “mais de 15 km do ponto de acesso a numerário mais próximo”