1. Goucam investe dois milhões em fábrica de Viseu
Grupo contrata mais 20 pessoas e duplica a produção na unidade que passará a fornecer todas as fábricas.
2. Católica revê em baixa previsões de crescimento para 2015 e 2016
Núcleo de Estudos sobre a Conjuntura da Economia Portuguesa estima subidas homólogas de 1,9% e 1,8%, respetivamente.
3. Empresas perderam mais de 9.000 ME em 2014
Devido a atrasos nos pagamentos.
Portugal paga mais caro para se financiar
Taxa média fica em 2,4%.
4. Actividade económica e consumo privado voltam a abrandar em Setembro
Actividade económica e consumo privado voltam a abrandar em Setembro.
Os dados do Banco de Portugal foram divulgados hoje.
5. Portugueses são dos europeus menos satisfeitos com a vida
Relatório da OCDE mede o bem-estar nos países, algo que passa pelo trabalho, o descanso, a satisfação com a vida ou a educação.
Sonae Sierra investe 47 milhões no primeiro ‘shopping’ na Colômbia
A Sonae Sierra, empresa especializada em centros comerciais, anunciou hoje o seu primeiro investimento na Colômbia, um projecto que ascende a 47 milhões de euros e que estará em operação em 2017.
6. Portugal tem menos milionários, mas estão mais ricos
Relatório do Credit Suisse mostra que em 10 anos a riqueza média aumentou 35%, mas num ano o país perdeu 25 mil ricos.
Portugal quer emitir hoje até 1,25 mil milhões de dívida
É o regresso aos mercados, com dois leilões de obrigações do tesouro a 10 e 22 anos.
7. Produção industrial em Portugal sobe acima da média do euro em Agosto
A produção industrial em Portugal cresceu 1,3%, em Agosto, face ao mesmo mês do ano anterior, acima da média de 0,9% da Zona Euro. Contudo, em comparação com o mês anterior, a produção das fábricas portuguesas caiu 0,5%.