Revista de Imprensa

  1. Roupa suada com bom cheiro? Eis o projeto de investigadores portugueses
  2. Fórum para a Competitividade diz que PIB cresceu em torno de 1,8% no segundo trimestre
  3. Governo britânico terá mais 2.200 M€ para preparar saída sem acordo
  4. Guerra comercial. China perde terreno na produção mundial de calçado
  5. Lello paga 70 mil euros para ter uma primeira edição de Harry Potter
  6. O novo projeto do Facebook: escrever com a mente
  7. Outros

1. Roupa suada com bom cheiro? Eis o projeto de investigadores portugueses

ri.noticiasaominuto
O método ainda está em estudo por um grupo de investigadores da Universidade do Minho.

2. Fórum para a Competitividade diz que PIB cresceu em torno de 1,8% no segundo trimestre

ri.jornalnegocios
Economistas esperam um crescimento idêntico ao dos primeiros três meses do ano, apontando para um crescimento entre 1,7% e 1,9% em termos homólogos. Contudo, avisam que a segunda metade do ano pode ser mais negativa.

3. Governo britânico terá mais 2.200 M€ para preparar saída sem acordo

ri.lusa
O governo britânico vai ter mais 2,2 mil milhões de euros para preparar a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) sem um acordo, anunciou o ministro das Finanças, Sajid Javid.

4. Guerra comercial. China perde terreno na produção mundial de calçado

dinheirovivo
Produção mundial cresceu 2,7%. Portugal caiu duas posições no top mundial e é, agora, o 21º maior produtor de calçado e o 13º maior exportador.

5. Lello paga 70 mil euros para ter uma primeira edição de Harry Potter

ri.expresso
Em dia de duplo aniversário de Harry Potter e da sua criadora J.K. Rowling, a Livraria Lello anuncia “sucesso da OPA” sobre um dos exemplares da primeira edição em inglês de “Harry Potter e a pedra filosofal”

6. O novo projeto do Facebook: escrever com a mente

jornaleconomico
A ideia parece saída de um filme de ficção científica, mas a rede social está a desenvolver o sistema de interface cerebral na Universidade da Califórnia.

7. Outros

dinheirovivo

Startup de Carlos Oliveira angaria meio milhão de euros

A Automaise cria assistentes virtuais que permitem automatizar alguns processos rotineiros nos mais diversos setores.

Jeff Bezos vendeu ações da Amazon no valor de 1,8 mil milhões de dólares

O fundador da Amazon vendeu ações da gigante do comércio eletrónico no valor de 1,8 mil milhões de dólares, mais de 1,6 mil milhões de euros.

Há seis municípios no Norte com rendimentos inferiores a 500 euros

Habitantes do concelho de Resende têm os rendimentos mais baixos do país. Norte é a região com maiores desigualdades na distribuição de riqueza.

ri.expresso

O novo “patrão dos têxteis” aprendeu a vencer nos negócios com “a estratégia do jogo de xadrez”

“O que ajudou a salvar a nossa ITV foi o modelo inventado pelo Sr. Ortega”, diz Mário Jorge Machado. O empresário escolhido para liderar a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal também pede uma postura “mais reivindicativa” a empresários, trabalhadores e associações.

ri.jornalnegocios

Quota do digital não é ajustada à penetração

O digital continua a crescer, mas o ritmo está a abrandar. A pressão para a “performance” é grande. O Google e o Facebook ocupam um espaço grande neste negócio, mas as agências de meios veem um papel relevante para os meios de comunicação social nacionais.

ri.lusa

Futuro Museu da Resistência em Peniche atinge 50 mil visitantes em três meses

O futuro Museu Nacional Resistência e Liberdade, na Fortaleza de Peniche, ultrapassou os 50 mil visitantes decorridos três meses da reabertura oficial da antiga prisão política do Estado Novo, divulgou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Movimento de mercadoria no porto de Viana do Castelo aumenta 16%

O porto de Viana do Castelo movimentou 213 mil toneladas de mercadoria nos primeiros seis meses deste ano, mais 16,3% face ao período homólogo de 2018, tendo as exportações representado 74% daquela carga, informou hoje a administração daquele porto.

Festival Vai-m’à Banda leva Omar Souleyman e Benjamim a Guimarães

A terceira edição do festival Vai-m’à Banda vai proporcionar sete concertos durante o dia de 24 de agosto, de Omar Souleyman a Luís Severo, espalhados por “tascas emblemáticas” de Guimarães, anunciou hoje a organização do evento em comunicado.

ri.noticiasaominuto

Ousada, sem regras e disruptiva: Eis a nova coleção da FILA

A nova coleção da FILA para este Outono-Inverno é incrível! Atenta às tendências das ruas, a FILA apresenta uma coleção de calçado e vestuário que responde a todas as necessidades dos trend-setters contemporâneos, graças aos seus designs modernos e aposta em cores tendência que não vão deixar ninguém indiferente.

jornaleconomico

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.

Apartamento mais caro de sempre em Portugal foi vendido por 7,2 milhões em Lisboa

Apesar de a penthouse ter sido adquirida por um valor considerado exorbitante, o dono do mesmo pediu anonimato à imobiliária. O dono do apartamento mais caro de Lisboa vai ter acesso a piscina, ginásio e spa, com vistas para o rio Tejo, Parque Eduardo VII ou Castelo de São Jorge.

Queixa-se da falta de espaço nos aviões? O pior ainda está para vir

Algumas companhias aéreas estão a colocar mais assentos e a reduzir o espaço para a colocação das pernas. Medida é menos polémica na Ásia, onde de acordo com um especialistas “as pessoas são mais pequenas e magras do que na Europa e Estados Unidos”.

Mercadona chegou ao Norte mas não bate concorrência. Estes são os supermercados mais baratos

A Deco comparou os preços dos supermercados onde as duas primeiras lojas da cadeia espanhola abriram no país, em Matosinhos e Canidelo. Jumbo mantém-se na liderança.

ri.portugalnews

Feira Internacional “Woodex’2019”

Decorrerá em Moscovo, de 3 a 6 de dezembro 2019, no Parque de Exposições “Expocentre”, a 16ª edição da Feira Internacional de Equipamento e Tecnologia para Transformação da Madeira e Produção de Mobiliário “Woodex”.

INE britânico publica dados sobre a produtividade do trabalho no primeiro trimestre do ano

O INE britânico publicou recentemente as primeiras estimativas da produtividade do trabalho no primeiro trimestre de 2019, medida pelo produto por número de horas de trabalho. Face ao período homólogo, houve uma quebra em 0,2 por cento, um decréscimo ligeiramente superior ao observado no último trimestre de 2018 (de 0,1 por cento).

Know-how e inovação LRT a caminho da “Première Vision”

Entre os dias 17 e 19 de setembro, decorrerá mais uma edição da Première Vision em Paris-Nord Villepinte, onde as seis principais indústrias que fornecem materiais e serviços para a indústria global da moda se reúnem em Paris.

ri.publico

Camões e DGLAB “juntam os trapinhos” para internacionalizar a literatura portuguesa

Ministérios da Cultura e dos Negócios Estrangeiros vão fundir os seus programas de apoio à edição e à tradução.