- O novo fato da Riopele
- A atração das marcas
- Confiança dos consumidores sobe, a das empresas cai
- Rendimento das famílias está a subir
- Apple Watch chega à Fnac esta sexta-feira
- Novo regulamento europeu muda as regras no registo de marcas
- Outros
1. O novo fato da Riopele

Aos 88 anos, a têxtil está a reencontrar o caminho do crescimento e trabalha para impor a sua marca no mundo dos fabricantes de tecidos. Agora, tem a sua “casa dos Einsteins” e um “ringue de boxe”.
2. A atração das marcas

Passo a passo, os sapatos portugueses começam a ser chamados pelos nomes das suas marcas próprias, numa estratégia que complementa o investimento do sector para se apresentar ao mundo como a indústria mais sexy da Europa e criar valor.
3. Confiança dos consumidores sobe, a das empresas cai
Dados do Instituto Nacional de Estatística são relativos a janeiro.
4. Rendimento das famílias está a subir

O rendimento real ‘per capita’ do agregado familiar na zona euro aumentou 0,5% no terceiro trimestre de 2015, divulga o Eurostat.
5. Apple Watch chega à Fnac esta sexta-feira

Relógio da Apple será lançado à meia noite no Centro Comercial Colombo.
6. Novo regulamento europeu muda as regras no registo de marcas

Novo regulamento entra em vigor a partir de Março. E a directiva terá de ser transposta para Portugal em três anos a partir de 14 de Janeiro.
7. Outros

Bruxelas sem poder para mudar Orçamento
O regulamento não prevê consequências caso o Executivo não mude os planos orçamentais. Poder de Bruxelas é sobretudo político.
Desemprego em Espanha com queda recorde em 2015
O número de desempregados em Espanha baixou em 678.200 pessoas no ano passado, o que representa a maior descida anual de sempre. Ainda assim, a taxa de desemprego mantém-se acima de 20%.
Economia britânica cresce no último trimestre de 2015 e fecha o ano em terreno positivo
A economia do Reino Unido fechou 2015 em terreno positivo, registando um aumento do produto interno bruto no último trimestre. Apesar de positiva, no entanto, a evolução global da economia foi inferior à registada em 2014.
Clima de negócios recua 0,1 pontos na zona euro em janeiro
indicador do clima de negócios da zona euro recuou 0,1 pontos para os 0,29 em janeiro, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.
Défice recua no terceiro trimestre na zona euro e EU
Défice público da zona euro fixou-se em 1,8% do PIB no terceiro trimestre de 2015, abaixo dos 2,2% registados no trimestre anterior.