Revista de Imprensa

  1. Portugal com 3.ª menor taxa de inflação anual em abril
  2. Conheça a indústria portuguesa que “não é a mais sexy da Europa”
  3. Fábrica da antiga Triumph novamente à venda a partir de 4,9 milhões
  4. Produção de petróleo em Angola volta a cair em abril
  5. 16.000 euros por metro quadrado. Esta é a zona mais cara do mundo
  6. Cão-robô da Boston Dynamics pode ser seu em 2019
  7. Outros

1. Portugal com 3.ª menor taxa de inflação anual em abril

dinheirovivo
Portugal registou em abril a terceira menor taxa de inflação anual da União Europeia (UE), segundo dados do Eurostat, tendo o indicador abrandado na zona euro e nos 28 Estados-membros.

2. Conheça a indústria portuguesa que “não é a mais sexy da Europa”

ri.jornalnegocios
O sector nacional de fundição factura mais de 600 milhões de euros, com perto de 90% via exportações, estando presente na maioria dos carros fabricados no Velho Continente, e emprega mais de 6.200 pessoas.

3. Fábrica da antiga Triumph novamente à venda a partir de 4,9 milhões

dinheirovivo
As instalações e os equipamentos da antiga fábrica de roupa interior Triumph, que está insolvente, vão estar novamente à venda, com um preço mínimo de 4,9 milhões de euros, informou hoje a entidade gestora do processo.

4. Produção de petróleo em Angola volta a cair em abril

dinheirovivo
A produção de petróleo em Angola já tinha registado uma quebra em março, superior a 18.000 barris diários, segundo o relatório anterior da OPEP.

5. 16.000 euros por metro quadrado. Esta é a zona mais cara do mundo

ri.diariodenoticias
Todas as cidades têm na sua vizinhança aquela zona que é sinónimo de riqueza. Nova Iorque tem a Quinta Avenida, Londres tem Kensington, Miami tem South Beach e Portugal a Avenida da Liberdade, considerada a 35ª avenida mais cara do mundo.

6. Cão-robô da Boston Dynamics pode ser seu em 2019

dinheirovivo
Depois do vídeos virais e da curiosidade, as vendas. A empresa Boston Dynamics tem-se tornada famosa com os vídeos dos seus robôs com uma mobilidade impressionante, tanto a abrir portas (caso do cão-robô SpotMini), como do humanoide sem cabeça (Atlas) que corre sem dificuldades pelo campo como vimos há uns dias.
da União Europeia (UE 0,4%), segundo o Eurostat.

7. Outros

ri.diariodenoticias

PSI20 segue em baixa. CTT caem 10% com ações sem dividendo

A bolsa de Lisboa segue hoje de manhã em baixa, numa Europa sem tendência definida, com os CTT a perderem mais de 10% para 2,888 euros, no dia em que os títulos começaram a negociar sem direito ao dividendo de 38 cêntimos.

Como Rihanna ganhou fortuna de 204 milhões

Nascida Robyn Rihanna Fenty, a cantora é mundialmente conhecida pela sua carreira na indústria musical. Segundo a sua gravadora, Roc Nation, Rihanna já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e 215 milhões de singles. Só em receitas de streaming, no ano de 2016, a cantora arrecadou qualquer coisa como 7,6 milhões de euros. Para além disso, os concertos são outra importante fonte de receitas: por exemplo, em 2013, a digressão mundial Diamonds faturou mais de 114 milhões de euros.

dinheirovivo

Blockchain: Portugal, Israel e países nórdicos juntam-se para acelerar empreendedorismo

Aliança Portuguesa de Blockchain assina parceria com congéneres israelitas e nórdicas para apoiar projetos de investigação, aceleração e consultoria de programas, eventos e cursos para startups, empreeendedores e empresas que assentam nesta tecnologia na base das criptomoedas.

Maioria dos portugueses conhece faturas e pagamentos online, mas nem metade os utilizam

Pela primeira vez o número de portugueses que nunca usaram a internet ficou abaixo da fasquia dos 20%. Há 500 mil novos utilizadores online em Portugal desde 2016, mas ainda falta maturidade digital.

ri.jornalnegocios

Jerónimo Martins reconhece disparidade salarial mas diz estar a trabalhar para a atenuar

A Jerónimo Martins reconhece que tem uma disparidade salarial “muito elevada”, assegurando fonte oficial que as empresas do grupo estão a trabalhar para a minorar.

Comissão de Protecção de Dados sem meios para defender cidadãos

Filipa Calvão deixou hoje um “último apelo” aos deputados para que sejam reforçados os meios da Comissão a que preside e que, diz, está sem dinheiro para pagar os vencimentos de Junho.

ri.observador

Todas p´ra praia: 90 fatos de banho para escolher

Os primeiros banhos pedem modelitos à altura. Não seja por isso. Trazemos-lhe 15 tendências fresquinhas para as primeiras idas à praia e 90 biquínis e fatos de banho para todos os orçamentos.

ri.portugalnews

Conferência “Exportar Online” – 21 de maio

Desenvolvido pela AICEP, este novo programa de apoio à internacionalização das empresas será lançado numa conferência a realizar no dia 21 de maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões (Porto), a partir das 9h00.