Revista de Imprensa

  1. Clima económico e confiança dos consumidores em Portugal aumentam em março
  2. Empresas portuguesas preveem criar mais emprego
  3. Jovens portugueses foram os mais disponíveis da UE para procurar emprego fora
  4. Grandes empresas perdem mais margem nos contratos a prazo
  5. Cambridge Analytica teve papel decisivo no referendo do Brexit
  6. A quem pertencem as marcas inglesas desaparecidas?
  7. Outros

1. Clima económico e confiança dos consumidores em Portugal aumentam em março

dinheirovivo
O indicador de clima económico e o da confiança dos consumidores aumentaram em março, face ao mês anterior, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

2. Empresas portuguesas preveem criar mais emprego

ri.sol
As empresas preveem contratar mais trabalhadores já esta primavera. A previsão é aumentar mais 14% a criação líquida de emprego, subida que segue “em linha com o registado no trimestre anterior e ligeiramente melhor do que o registado no trimestre homólogo”. Os dados foram revelados por um estudo da ManpowerGroup.

3. Jovens portugueses foram os mais disponíveis da UE para procurar emprego fora

dinheirovivo
Apenas 29% dos jovens portugueses desempregados não admitiam procurar emprego fora do seu local de residência.

4. Grandes empresas perdem mais margem nos contratos a prazo

ri.jornalnegocios
A ideia é que as empresas entre 250 e 750 trabalhadores deixem de poder contratar a prazo só porque abrem um novo estabelecimento. São poucas as grandes empresas mas concentram 29% do emprego.

5. Cambridge Analytica teve papel decisivo no referendo do Brexit

ri.diariodenoticias
A empresa terá trabalhado com a canadiana Aggregate IQ (AIQ) para ajudar a campanha a favor do ‘Brexit’, “Leave EU.

6. A quem pertencem as marcas inglesas desaparecidas?

dinheirovivo
Das populares Triumph, Austin e Rover, às exóticas Vanden Plas, Jensen Motors, Jowett e Hillman, muitas marcas britânicas desapareceram no final do Século XX, umas extintas por falta de viabilidade, outras adquiridas por casas bem mais poderosas. Fomos à procura das marcas que deixaram saudade por esse mundo fora.

7. Outros

ri.diariodenoticias

Chineses do Montepio querem vender todas as propriedades

A situação financeira do grupo chinês é uma das preocupações que está na base desta venda, depois do presidente Ye Jianming ser alvo de investigações.

dinheirovivo

Lucro da Fosun sobe 28% para 1.686 milhões de euros

O lucro da Fosun, acionista do BCP e da Fidelidade, subiu 28,2% em 2017, face ao ano anterior, para 13.162 milhões de renmimbi (cerca de 1.686 milhões de euros), anunciou hoje o grupo de investimento.

Bruxelas insta Facebook a dar respostas nas próximas duas semanas

O executivo comunitário pede também que a rede social norte-americana providencie informação sobre as medidas tomadas para evitar novos casos.

Sentimento económico recua de fevereiro para março na zona euro e UE

O indicador do sentimento económico recuou em março, e face a fevereiro, 1,6 pontos na zona euro e 1,9 pontos na União Europeia (UE), segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

ri.jornalnegocios

Bolsas dos EUA prolongam optimismo com alívio da ameaça de guerra comercial

Depois de terem registado forte ganhos na sessão de ontem, as bolsas dos EUA mantêm o optimismo, devido às negociações entre Pequim e Washington.

Mercedes estaciona novo furgão na Alfândega do Porto

Durante nove semanas, perto de 6.500 elementos da força de vendas da marca alemã em todo o mundo vão passar pela cidade Invicta para receber formação sobre o novo modelo Sprinter, que estará à venda em Portugal em Junho.

Empresas que fugiram da Catalunha facturaram 44.000 milhões em cinco meses

As quase três mil empresas que transferiram a sua sede social da Catalunha para outras regiões espanholas facturaram 44 mil milhões de euros entre 1 de Outubro e inícios de Março, revela um estudo divulgado pela Informa citado esta terça-feira pela imprensa espanhola.

ri.observador

Luís Buchinho: o dia em que preparámos um desfile

Futurismo, micro saias e 1200 pessoas na sala. É difícil antecipar triunfos na passerelle, mas este não nos escapou. Passámos 10 horas com Luís Buchinho, no dia em que desfilou no Portugal Fashion.

Testámos a Alexa e a Ok Google. Não nos apaixonámos, mas estivemos perto

Experimentámos as colunas inteligentes da Amazon e da Google. Durante uma semana falámos com as assistentes virtuais Alexa e Ok Google e percebemos como a inteligência artificial já vive entre nós.

oje

Crédito malparado das famílias e das empresas aumentou em fevereiro

A concessão de empréstimos às empresas também subiu em fevereiro, em comparação com o primeiro mês do ano, mas no caso das famílias manteve-se inalterada.

ri.portugalnews

Seminário sobre o Programa “EU Gateway Business Avenues” da União Europeia

O Seminário sobre o Programa “EU Gateway Business Avenues” da União Europeia decorre dia 10 de abril, pelas 08h45, em Lisboa, Auditório da AICEP – Av. 5 de Outubro, 101.