Revista de Imprensa

  1. Inscritos nos centros de emprego descem 17% em fevereiro
  2. Portugal está entre os países da UE em que mais gases com efeito estufa são absorvidos pela floresta
  3. EUA podem anunciar tarifas sobre as importações chinesas no final da semana
  4. Crescimento da Alemanha revisto em alta para 2,3% este ano
  5. Amazon destronou Google e é segunda empresa mais valiosa
  6. 30 marcas mais falsificadas no mundo
  7. Outros

1. Inscritos nos centros de emprego descem 17% em fevereiro

dinheirovivo
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 17% em fevereiro, face a igual mês de 2017, para 404.604 pessoas.

2. Portugal está entre os países da UE em que mais gases com efeito estufa são absorvidos pela floresta

ri.jornalnegocios
Portugal encontra-se na lista dos países com mais gases com efeito estufa absorvidos através do património florestal, de acordo com o Eurostat.

3. EUA podem anunciar tarifas sobre as importações chinesas no final da semana

ri.jornalnegocios
A possibilidade de Trump aplicar taxas alfandegárias sobre os bens chineses que entram nos EUA parece estar a ganhar força. Um membro da administração Trump admitiu à Reuters que essas tarifas podem ser anunciadas na sexta-feira.

4. Crescimento da Alemanha revisto em alta para 2,3% este ano

ri.jornalnegocios
O conselho de assessores do governo liderado por Angela Merkel reviu em alta ligeira a estimativa de crescimento da maior economia do euro em 2018, dos 2,2% estimados no Outono para 2,3%.

5. Amazon destronou Google e é segunda empresa mais valiosa

ri.jornalnegocios
A retalhista online liderada por Jeff Bezos sagrou-se ontem a segunda empresa mais valiosa em bolsa, ultrapassando a Alphabet, dona Google. A Apple continua a ocupar o topo da tabela.

6. 30 marcas mais falsificadas no mundo

dinheirovivo
De acordo com os últimos dados da OCDE e do Instituto de Propriedade Intelectual da UE, a contrafação é uma ‘indústria’ que vale 462 mil milhões de dólares. Mais de metade (67%) tem origem na China e as marcas norte-americanas são aquelas que são mais pirateadas.

7. Outros

ri.diariodenoticias

O que é a “taxa digital” da Comissão Europeia e que empresas vai afetar?

Depois de vários anos em que as tecnológicas usaram ‘falhas’ no sistema fiscal europeu para pagar poucos impostos, as novas regras vão mudar tudo.

Toys “R” Us declara insolvência em Portugal

A Toys “R” Us entrou com um pedido de insolvência na Península Ibérica, onde o grupo detém as lojas em Portugal e em Espanha.

dinheirovivo

Lear investe cinco milhões em Valença e vai ter “aumento considerável” de vagas

Instalada em Valença desde 2009, a Lear Corporation aumentou em 11.000 metros quadrados o seu espaço de produção.

Google com 244 milhões para ajudar a criar jornalismo de qualidade

“O Google News Initiative significa um marco importante no compromisso de 15 anos da Google com a indústria de notícias, e vai reunir tudo o que fazemos em colaboração com a indústria – entre produtos, parcerias e programas – de forma a ajudar a construir um futuro mais forte”, refere o Google em nota enviada às redações.

ri.expresso

Ações do Facebook estão a corrigir e Zuckerberg deverá falar nas próximas 24 horas

Os títulos da rede social estão a conseguir dar a volta à espiral de desvalorização e a ganham mais de 1%, depois de um começo de sessão no vermelho. Mark Zuckerberg deverá falar nas próximas 24 horas sobre o alegado acesso indevido da Cambridge Analytica às contas de mais de 50 milhões de utilizadores do Facebook.

Condenação do protecionismo não aparece no comunicado final do G20

EUA manteve em Buenos Aires veto à palavra maldita. Ministros das Finanças e governadores dos Bancos Centrais do grupo das vinte maiores economias do mundo ficam-se no final da cimeira pela importância do comércio internacional para o crescimento e pela necessidade de mais diálogo e ações

ri.jornalnegocios

Petróleo sobe mais de 1%

O petróleo está a subir mais de 1% com a especulação de que os EUA podem tomar medidas diplomáticas contra o Irão, o que afectará as exportações daquele país.

Portugal financia-se em 1.250 milhões de euros com juros negativos

Portugal foi ao mercado financiar o Estado numa operação de curto prazo. Emitiu 1.250 milhões de euros num duplo leilão, tendo conseguido manter as taxas de juro negativas. Ainda assim, já não são recordes.

Líderes da UE discutem mais do que economia na “cimeira da Primavera”

O Conselho Europeu que decorrerá na próxima quinta e sexta-feira servirá para os líderes europeus discutirem mais do que os habituais temas económicos, com o Brexit e o caso Skripal a deverem também marcar a ordem dos trabalhos.

ri.observador

Valor dos títulos de dívida de Moçambique cai 7,4%

O valor dos títulos de dívida soberana de Moçambique caiu 7,4% na sequência da rejeição pelos credores da proposta de reestruturação da dívida, na quarta-feira.

ri.portugalnews

Seminário Económico Portugal-Roménia

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a ACP – Associação Comercial do Porto, em parceria com a AICEP, a Embaixada da Roménia em Portugal e a CCIAT – Câmara de Comércio e Indústria de Timis, realizam o Seminário Económico Portugal-Roménia, no dia 18 de abril de 2018, pelas 11h00, no Palácio da Bolsa, no Porto. António Silva, administrador da AICEP, participa na sessão de abertura.

ri.publico

Gonçalo Henriques e João Simões desenham meias para tornar o mundo mais colorido

A Heel Tread lançou uma colecção para o Dia do Pai, alusiva a carros e com 20 pares de meias diferentes.