Revista de Imprensa

  1. FMI: Economia da zona euro cresce 1,9% este ano e 1,7% no próximo
  2. Os 10 riscos que ameaçam a economia mundial, segundo o FMI
  3. UE examina suspeitas de cartel na indústria automóvel alemã
  4. Espanha deverá crescer entre 3,5% e 4% em 2017
  5. Depois da roupa e do calçado, Ronaldo compra empresa digital
  6. Vai uma visita ao espaço sem sair de casa?
  7. Outros

1. FMI: Economia da zona euro cresce 1,9% este ano e 1,7% no próximo

dinheirovivoO FMI reviu em alta as estimativas de crescimento económico da zona euro, esperando agora que a economia dos países da moeda única suba 1,9% este ano.

2. Os 10 riscos que ameaçam a economia mundial, segundo o FMI

Trump, Brexit, bolha de crédito na China e situação da banca na zona euro são alguns dos riscos de médio prazo para os quais o Fundo Monetário Internacional alerta esta segunda-feira no documento de atualização das suas previsões mundiais que divulgou na Malásia.

3. UE examina suspeitas de cartel na indústria automóvel alemã

A Comissão Europeia indicou hoje que está a analisar informações que dão conta de um eventual cartel entre grandes construtores do sector automóvel alemão.

4. Espanha deverá crescer entre 3,5% e 4% em 2017

A Espanha deverá crescer entre 3,5% e 4% em 2017, superando assim a estimativa inicial do governo de 3% e os 3,2% registados em 2016, prevê o ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos.

5. Depois da roupa e do calçado, Ronaldo compra empresa digital

dinheirovivoA nova aposta de Cristiano Ronaldo é a tecnologia. O melhor jogador do mundo tornou-se no maior investidor da Thing Pink, uma empresa com escritórios no Porto e em Lisboa e que é responsável pela parte tecnológica e digital do museu do jogador português, no Funchal. O investimento foi avançado esta sexta-feira pelo jornal digital Eco e foi confirmado por fonte oficial do jogador ao Dinheiro Vivo.

6. Vai uma visita ao espaço sem sair de casa?

O Google Street View oferece uma visita guiada em 360º pela maior estrutura espacial da história, a Estação Espacial Internacional.

7. Outros

Membros da OPEP discutem na Rússia plano de corte de produção

Líbia e Nigéria aumentaram a produção de petróleo em 17,5% e 6%, respetivamente, em junho, e não cumpriram acordo estabelecido.

Des Arts. Um ‘hostel’ que presta homenagem aos artistas de Amarante

Recuperado, o mais antigo hotel da região, do início do século XX, abre com um novo conceito: ‘hostel’ e suítes.

Live. A primeira metade do ano no Estado e nas empresas

Direção Geral do Orçamento divulga o andamento das contas públicas na mesma altura em que várias empresas do PSI20 começam a mostrar resultados.

ri.jornalnegocios

Start-up quer substituir escritórios por hologramas 3D

A Meta está a testar a tecnologia de realidade aumentada nos seus próprios funcionários.

PSI-20 em queda penalizado por Galp, EDP e JM

O principal índice da bolsa de Lisboa partilha do sentimento negativo das restantes praças europeias. Em Lisboa, os títulos de empresas como a Galp, EDP e Jerónimo Martins são os que mais penalizam.

Actividade económica na Zona Euro abranda pelo segundo mês

Apesar das expectativas estarem em mínimos de seis meses, a economia da Zona Euro conhece, segundo a IHS Markit, uma das maiores expansões dos últimos seis anos. BCE deve esperar por cenário mais claro para decidir quanto à política de estímulos.

ri.observador

Os lendários ténis All Star fazem 100 anos

Quando nasceram em 1917, no Massachusetts, ninguém imaginava que 100 anos e uns pequenos retoques depois as sapatilhas de lona e borracha seriam um símbolo cultural do mundo moderno.

oje

Gasolina e gasóleo mais caros a partir de hoje

Os combustíveis voltaram a ficar mais caros. A subida média foi de 0,85 cêntimos no gasóleo e de 0,82 cêntimos na gasolina. Saiba onde estão os postos mais baratos.

Estudo: reformas da troika não corrigiram falhas do mercado de trabalho

Alterações no mercado de trabalho durante a crise conduziram a alterações no equilíbrio de poder entre os trabalhadores empregados, os desempregados e as entidades empregadoras, concluem investigadores.

ri.portugalnews

Fenabel reconhecida a nível internacional

A celebrar 25 anos, a Fenabel concluiu o seu processo de rebranding, cujo desenvolvimento esteve a cargo da dupla de criadores italianos Davide Carlesi e Gian Luca Tonelli, da Area 44 Studio. Com sede em Rebordosa (Paredes), esta marca de mobiliário 100 por cento portuguesa é reconhecida no mercado nacional e internacional como “alfaiate das cadeiras”.

Projeto europeu RYME+ leva 102 PME inovadoras além fronteiras

O Instituto Pedro Nunes (IPN) anuncia que das 276 empresas registadas na plataforma do projeto RYME+ (Rede transnacional de apoio à internacionalização de PME: Ferramentas Inovadoras de Matching e Mentoring), 102 foram selecionadas com base no seu elevado potencial de internacionalização.