Revista de Imprensa

  1. Empresas esperam aumento de 7,5% nas exportações
  2. Bruxelas apostada em simplificar acesso aos fundos da UE
  3. Setor dos serviços abranda em maio, mas há sinais positivos
  4. Japão acolhe conversações sobre acordo de comércio sem Estados Unidos
  5. Quatro modernices que lhe tiram dinheiro da carteira
  6. Pierre, o patinho que quer ser influente
  7. Outros

1. Empresas esperam aumento de 7,5% nas exportações

As empresas reviram em alta as perspectivas de exportações para este ano. Esperam agora que as vendas aos exterior cresçam 7,5% em 2017, e que o aumento seja mais acentuado para os países fora da União Europeia.

2. Bruxelas apostada em simplificar acesso aos fundos da UE

dinheirovivoForam apresentadas em Bruxelas as conclusões do relatório, que visa ser um contributo para a reflexão sobre o quadro orçamental pós-2020.

3. Setor dos serviços abranda em maio, mas há sinais positivos

ri.noticiasaominutoO volume de negócios cresceu menos, ainda que os salários tenham subido mais do que no mês anterior.

4. Japão acolhe conversações sobre acordo de comércio sem Estados Unidos

dinheirovivoO Japão vai acolher conversações sobre uma iniciativa de comércio entre países do Pacífico, rejeitada pelo Presidente norte-americano.

5. Quatro modernices que lhe tiram dinheiro da carteira

Dívidas com cartões de crédito, poupar dinheiro para a reforma, roubo de identidade e enormes custos com o seguro de saúde são alguns dos problemas.

6. Pierre, o patinho que quer ser influente

Foi criado pela Sabya, uma agência digital que tem sede no Porto (pertence ao Grupo Clever Advertising) e que tem como objectivo “melhorar a performance das marcas na Internet” através da análise digital dos hábitos e das escolhas dos consumidores para a qual criaram um software próprio.

7. Outros

Exportações disparam 13%, mas INE alerta para perigos do brexit

Vendas de mercadorias ao estrangeiro estão a ter o melhor momento dos últimos seis anos. Mas importações ainda crescem mais e fazem disparar o défice comercial em 31%.

dinheirovivo

Empresários querem dar “mais visibilidade” a aeródromo no Alto Minho

“O objetivo é dar mais visibilidade a uma infraestrutura que representa uma mais-valia económica e turística da região”, disse o presidente da CEVAL.

Investimento mundial na energia caiu 12% em 2016

O investimento mundial no setor da energia voltou a cair pelo segundo ano consecutivo em 2016, designadamente 12%, devido à ausência de novos projetos petrolíferos e de gás provocada pelos baixos preços do barril de petróleo, foi esta terça-feira anunciado.

ri.jornalnegocios

Como é nascer hoje em Portugal?

Como é nascer actualmente em Portugal? Os principais indicadores em 60 segundos.

Empresas terão de pagar por doenças que resultem de assédio

PS e Bloco chegaram a acordo para tornar mais duras as penas por assédio no trabalho. Empresas condenadas passarão a constar de uma lista na Autoridade para as Condições do Trabalho.

ri.noticiasaominuto

Bruxelas inclui Portugal entre bons exemplos no combate ao malparado

O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Euro, Valdis Dombrovskis, considerou hoje que a Europa está a fazer um bom trabalho no combate ao crédito malparado, e apontou Portugal entre os exemplos de ação efetiva.

ri.observador

O lado negro da moda segundo ex-diretora da Vogue

Lucinda Chambers foi, durante 25 anos, diretora da Vogue britânica. Em meados de maio foi despedida e agora, numa entrevista muito honesta, fala sobre o lado negro dos bastidores da moda.

oje

PSI 20 abre no verde em clima misto nas praças europeias

Os investidores mostram-se reticentes no dia em que Benoît Coeure, membro do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE), faz o discurso de abertura numa reunião do Grupo de Contacto FX do BCE sobre a política monetária. É esperado o anúncio ainda esta semana de uma nova subida das taxas de juros e o retiro dos estímulos monetários à União Europeia.

ri.portugalnews

EXPO DUBAI 2020 – Oportunidades de Negócio

O Comissariado da Expo Dubai 2020 criou uma plataforma de inscrições on-line para acesso a oportunidades de negócio adjacentes à concretização deste evento.

Pavilhão Europeu na INDEX Indonésia 2017 – condições especiais de participação/inscrições até 25 de agosto!

A EU-Indonesia Business Network (EIBN) convida as empresas portuguesas da fileira casa a participar – a uma taxa acessível – na INDEX Indonesia 2017.