Revista de Imprensa

  1. Acordo EU-Mercosul: Brasil quer entrar na Europa por Portugal
  2. UTAO diz que o PIB pode subir até 1,9% em 2017
  3. Quando os humanos ensinam os robôs
  4. Empresas cotadas têm de integrar 20 mulheres na gestão
  5. Ano Lunar dá à China primeiro défice comercial em três anos
  6. Produção industrial alemã recupera em Janeiro e sobe 2,8%
  7. Outros

1. Acordo EU-Mercosul: Brasil quer entrar na Europa por Portugal

Portugal pode afirmar-se como uma porta de entrada privilegiada para os países do Mercosul entrarem no mercado europeu, quando for assinado o futuro acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul.

2. UTAO diz que o PIB pode subir até 1,9% em 2017

dinheirovivoA UTAO admite que a projeção para o crescimento da economia portuguesa este ano possa ser revista em alta em 0,4 pontos percentuais, para 1,9%.

3. Quando os humanos ensinam os robôs

A DefinedCrowd, uma start-up nacional, combina o conhecimento das pessoas com algoritmos de inteligência artificial para ajudar ao desenvolvimento linguístico de robôs.

4. Empresas cotadas têm de integrar 20 mulheres na gestão

Há quatro empresas no PSI 20 sem mulheres na administração. Uma situação que terá de mudar a 1 de janeiro do próximo ano.

5. Ano Lunar dá à China primeiro défice comercial em três anos

O mês de Fevereiro trouxe um balanço negativo ao comércio internacional da segunda maior economia do mundo, uma situação pouco comum e justificada por factores sazonais.

6. Produção industrial alemã recupera em Janeiro e sobe 2,8%

As fábricas alemãs iniciaram o ano em recuperação da forte queda verificada na recta final de 2016. O recuo de Dezembro terá estado relacionado com factores episódicos, como o encerramento de indústrias devido às condições atmosféricas.

7. Outros

Igualdade de género criaria milhões de empregos na Europa

Estudo indica que emprego daria salto substancial se as mulheres oportunidades iguais nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Isabel dos Santos abre joalharia de luxo em Nova Iorque

A de Grisogono, a joalharia de luxo detida por Isabel dos Santos, vai abrir uma nova loja em Nova Iorque no outono.

dinheirovivo

Nike cria hijab para atletas muçulmanas

Após um ano em desenvolvimento, a Nike apresentou o novo hijab criado para atletas muçulmanas, o Nike Pro Hijab. O produto, testado por várias desportistas, é feito de tecido respirável e vai chegar às lojas na primavera de 2018.

ReConnect. Grupo Vodafone quer recrutar cerca de mil mulheres em 3 anos

Piloto do programa do Grupo Vodafone arrancou o ano passado em 11 mercados. ReConnect expande agora a 26 países, incluindo Portugal.

Petrobras em contactos com Galp para desenvolver parcerias

A Petrobras está em contactos com a Galp e a norueguesa Statoil tendo em vista parcerias estratégicas como a que já tem com a Total.

ri.jornalnegocios

Bolsa de Lisboa abre o dia a cair muito ligeiramente

Foi com uma queda tímida que o índice PSI-20 começou a sessão de quarta-feira. É o quarto dia de recuos. A Pharol corrige da forte valorização de ontem e pesa no desempenho do PSI-20.

Centrais nucleares e perfumes passam na TSF de Famalicão

A TSF produz peças mecânicas de alta precisão para centrais nucleares e para as indústrias alimentar, farmacêutica e aeronáutica. Exporta 95% e acaba de investir mais 3,8 milhões de euros na fábrica de Famalicão.

ri.noticiasaominuto

Portugal entre os melhores países da OCDE para as mulheres trabalharem

A economia portuguesa foi destacada pela revista The Economist como uma das mais favoráveis à integração das mulheres.

Angola: Novo campo de produção com capacidade para 150 mil barris por dia

A concessionária petrolífera angolana Sonangol anunciou hoje o início da produção principal de petróleo no projeto Mafumeira Sul, do bloco 0, ao largo de Cabinda, após uma fase temporária inicial, agora com 150.000 barris de crude por dia.

É o adeus definitivo das skinny jeans?

As calças justas passaram a ser um dos itens mais usados pelas mulheres nos últimos anos. Os médicos apontaram os riscos e os novos padrões de beleza fizeram o resto. Será o adeus definitivo das skinny jeans? Se estamos perante o adeus definitivo das skinny jeans, não é ainda possível saber, mas pode preparar-se para deixar na gaveta este tipo de calças durante algum tempo.

“A mulher não tem de ser um objeto, não precisa de ser sexy”

Neste Dia da Mulher o Lifestyle ao Minuto foi falar com a ‘mãe’ da moda em Portugal, Ana Salazar. Fique a saber tudo o que a criadora de moda pensa sobre o papel da moda na vida da mulher e do papel da mulher na moda.

oje

Governo chinês acusado de favorecer empresas locais

Câmara do Comércio da União Europeia denuncia que empresas europeias tiveram dificuldades em participar no plano de modernização da indústria chinesa.

ri.portugalnews

Trinta por uma linha – uma startup portuguesa de mobiliário contemporâneo

A marca explora as materiais primas portuguesas, como o pinho, o burel, a tão famosa cortiça e outras mais, para apresentar Portugal pela sua especificidade e tipicidade na área do design criativo e consequentemente, nos conceitos que originam as peças. Conceitos esses que se transformam nas expressões populares portuguesas e que dão origem às peças desenhadas e produzidas pela marca.

ri.publico

Idade da reforma sobe em 2018 para 66 anos e quatro meses

O corte aplicado às pensões antecipadas pedidas em 2017 será de 13,88%, revela portaria publicada em Diário da República.