Revista de Imprensa

  1. Governo lança cinco concursos de apoio às empresas no valor de 160 milhões de euros
  2. FC Porto tem dos equipamentos mais bonitos do mundo em 2016-2017
  3. Bruxelas cancela multas a Portugal e Espanha
  4. Azeite alentejano eleito o melhor do mundo
  5. Alicia Koplowitz investe três milhões na dona da Zara
  6. Leitura à beira-mar
  7. Outros

1. Governo lança cinco concursos de apoio às empresas no valor de 160 milhões de euros

Verbas estão ligadas à internacionalização, qualificação e desenvolvimento tecnológico

2. FC Porto tem dos equipamentos mais bonitos do mundo em 2016-2017

A revista FourFourTwo elencou uma lista com os 19 equipamentos de futebol mais bonitos para a época 2016-2017. O FC Porto surge na posição 12 com o equipamento da casa. Benfica e Sporting não surgem na lista liderada pelos mexicanos do Pumas.

3. Bruxelas cancela multas a Portugal e Espanha

ri.observadorComissão Europeia decidiu nesta quarta-feira não impor multas a Portugal e Espanha pelo incumprimento das metas do défice público de 2015.

4. Azeite alentejano eleito o melhor do mundo

ri.observadorO Azeite Moura DOP, da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, levou para casa o primeiro prémio no concurso internacional Mário Solinas, o mais importante na área de azeites virgem extra.

5. Alicia Koplowitz investe três milhões na dona da Zara

A Inditex de Amâncio Ortega é a nova aposta de uma das irmãs Koplowitz, avança o Expansión

6. Leitura à beira-mar

ri.fashionupDo aclamado “Fashion Game Changers: Reinventing the 20th-Century Silhouette” às recentes dicotomias de “Haute-à-Porter”, este verão, o difícil será escolher qual a melhor companhia para os dias passados à beira-mar.

7. Outros

Mercado automóvel desacelera em Julho

A venda de automóveis desacelera e apresenta crescimento de apenas 1,9% em Julho, revela a ACAP.

PSI 20 segue tendência de queda europeia

Os principais índices internacionais seguem a negociar em terreno negativo.

ri.expresso

Japão aprova terceiro maior pacote de estímulos à economia desde 1992

O gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe (na foto) acaba de aprovar esta terça-feira um pacote de 28 biliões de ienes, o equivalente a €245 mil milhões. É o terceiro maior impulso orçamental em quase um quarto de século depois dos pacotes de estímulos de dezembro de 2008 e 2009

ri.fashionup

Branco mais branco

Há um novo desportista a tentar cortar a meta das tendências de moda mais rápidas na volta ao mundo: as sapatilhas brancas das marcas de luxo. Porém, branco mais branco aos pés? É possível, mas há truques que importa conhecer.

Jornal I

China. Os empresários que estão a comprar Portugal

Desde 2012, quando nasceu o interesse chinês em Portugal e se deu a venda da EDP, os asiáticos já aplicaram mais de cinco mil milhões de euros em Portugal.

Companhias aéreas internacionais apostam cada vez mais em Portugal

Número de voos para Portugal tem aumentado. O país é cada vez mais mais apetecível para os turistas estrangeiros. Só nos primeiros três meses deste ano, registou-se em movimento de passageiros nos aeroportos nacionais na ordem dos 7,96 milhões de passageiros.

ri.jornalnegocios

Kuwait aprova aumento de 83% do preço da gasolina

O Governo kuwaitiano aprovou um aumento de 83% do preço da gasolina vendida nas gasolineiras do país. Este membro da OPEP pretende assim combater a quebra de preços provocada pela desvalorização do petróleo.

Número de desempregados em Espanha regista maior queda num mês de Julho desde 1997

No mês passado, o número de desempregados em Espanha caiu e aumentou o número de inscrições na Segurança Social. O número de espanhóis empregados é o mais alto desde 2010.

Clinton ganha impulso nas sondagens e Trump perde ímpeto

O impulso conseguido nas sondagens por Trump após a convenção republicana dissipou-se. Já a convenção democrata está a ajudar Clinton, que subiu nos últimos estudos de opinião, ganhando vantagem face ao candidato republicano.

ri.observador

Arte nas malas, nas sardinhas, nos perfumes

Ainda falta mais de um mês para a “rentrée”, mas nas lojas já se pisca o olho à cultura, das “clutches” de Olympia Le-Tan, com obras de Keith Haring, aos perfumes Loewe inspirados em Picasso.

Natalidade parece estar a crescer de novo

O valor mais baixo foi registado em 2014, ano em que só houve 82.367 nascimentos. O ano passado registou-se uma pequena recuperação e este ano a tendência mantém-se, de acordo com dados do 1º semestre

ri.portugalnews

Programa INOV Contacto da AICEP – Abertas as candidaturas para a edição de 2016/2017

Procuramos: Jovens até aos 29 anos de idade; que não estejam a trabalhar nem a estudar; com formação superior; domínio do inglês; motivação para desenvolver uma carreira internacional; disponibilidade para viver no exterior.

ri.publico

Exportações para o Brasil já caíram 21% desde o início do ano

O Presidente da República visita o Brasil numa altura de arrefecimento na rela­ções económicas entre os dois países, que terá opor­tunidade de explorar na sexta-feira, dia em que irá oferecer um almoço a empresários portu­gueses e brasileiros e membros da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.