Revista de Imprensa

  1. Investir em startups vai ter regime fiscal mais favorável
  2. Lisbon Investment Summit arranca hoje com mais de 100 investidores e 80 oradores
  3. Bolsa de Lisboa arranca em terreno positivo com BCP a cair 7%
  4. Centeno em Nova Iorque para atrair investimento e dizer que Bruxelas confia no país
  5. “Não contem connosco nas 35 horas no privado nem nos 25 dias de férias”
  6. CBRE e Sonae Sierra criam parceria
  7. Outros

1. Investir em startups vai ter regime fiscal mais favorável

Programa Startup Portugal quer ajudar a combater a elevada mortalidade das novas empresas, apoiando os jovens empresários no financiamento e internacionalização.

2. Lisbon Investment Summit arranca hoje com mais de 100 investidores e 80 oradores

dinheirovivoMais de 100 investidores internacionais e 80 oradores estão hoje no Lisbon Investment Summit, que junta as melhores ‘startups’ de base tecnológica.

3. Bolsa de Lisboa arranca em terreno positivo com BCP a cair 7%

O índice PSI 20 começou a sessão a ganhar 0,37% para os 4.799 pontos, mas a forte desvalorização do BCP já levou o índice a inverter a tendência.

4. Centeno em Nova Iorque para atrair investimento e dizer que Bruxelas confia no país

O ministro das Finanças esteve esta segunda-feira no Harvard Club, em Nova Iorque, para passar uma mensagem de confiança na economia portuguesa, sublinhar a existência de estabilidade política e fiscal e a intenção de implementar reformas que tornem Portugal um país atrativo para o investimento.

5. “Não contem connosco nas 35 horas no privado nem nos 25 dias de férias”

ri.noticiasaominutoO presidente da CIP-Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, disse hoje à Lusa que os empresários portugueses estão prontos para tornar o país mais competitivo e com mais emprego mas não para a reversão de medidas.

6. CBRE e Sonae Sierra criam parceria

ojeAs duas empresas anunciaram o estabelecimento de uma parceria na gestão e aquisição de três centros comerciais regionais em Portugal e Espanha.

7. Outros

O metro quadrado mais caro de Lisboa já passou a avenida

Avenida da Liberdade virou-se para o mercado residencial de luxo. Ruas próximas, como a Duque de Loulé, seguem a tendência.

ri-diariodigital

Alemanha e Reino Unido defendem aplicação de regras mais exigentes aos maiores bancos

A Alemanha e o Reino Unido defendem que a União Europeia adote regras mais exigentes de redução do risco de resgate aos maiores bancos sistémicos mundiais, ao contrário do que defendem França e Itália.

Wall Street «no verde», S&P500 em máximo de 2016

As bolsas de Nova Iorque encerraram esta segunda-feira em terreno positivo, com o S&P500 a registar o seu valor de fecho mais elevado dos primeiros seis meses e seis dias de 2016.

dinheirovivo

China inicia investigação para reduzir excesso de capacidade na indústria do aço

A China quer reduzir ainda mais o excesso de capacidade de produção na indústria do aço e lançou uma investigação para recolher informação sobre o consumo de energia nas siderúrgicas do país.

ri.diarioeconomico

Passos Coelho: “Apelam lá fora ao investimento mas as pessoas sabem que quem manda é PCP e BE”

O líder do PSD afirmou hoje que os ministros socialistas “andam lá fora” a apelar ao investimento no país mas lembrou que “as pessoas lá fora sabem que quem manda”.

Porto de Lisboa perdeu metade do peso com ‘ajuda’ das greves

Desde o início deste século em 2000, o porto de Lisboa tem vindo a perder peso no conjunto do sector portuário nacional.

Haitong leva 150 CEO da China a Londres

O banco liderado por José Maria Ricciardi vai ser o anfitrião da «2016 Inaugural China Conference», e segundo o Haitong, esperam reunir cerca de 150 Executivos das principais empresas, bancos, empresas de gestão de activos da China e da Europa.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Yellen dá ganhos às bolsas. Petróleo acima dos 50 dólares

As bolsas europeias negoceiam esta terça-feira em terreno positivo a beneficiar do discurso da presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos. O petróleo continua a negociar acima dos 50 dólares à espera dos dados das reservas norte-americanas.

Clientes DEGIRO têm transacções gratuitas de ETF

Desde Abril, a DEGIRO tornou-se na única corretora em Portugal que não cobra comissões nas transacções de fundos de investimento.

Klog ganha parceiro espanhol para facturar mais 3,5 milhões

A única transportadora portuguesa com ligação directa à Catalunha por via ferroviária firmou uma parceria com a espanhola Transaher que deverá fazer aumentar o negócio em 3,5 milhões de euros.

ri.noticiasaominuto

António Saraiva quer que, até 2020, indústria represente 18% do PIB

O ‘patrão dos patrões’ estabelece como meta os 18%, no mínimo, de peso da indústria no PIB do país, e exige que se façam reformas que tornem a fiscalidade das empresas mais “previsível”.

IMI progressivo pode limitar capacidade de autarquias fixarem taxas

Os fiscalistas contactados pela Lusa consideram que a alteração da tributação do património imobiliário, que deverá passar a ser progressiva, vai limitar a capacidade de as autarquias fixarem as taxas de IMI, alertando que significará um agravamento de impostos.

ri.portugalnews

“Portugal Economic Forum”

A realização do “Portugal Economic Forum” em Nova Iorque contou com participação de 120 empresários e investidores e ajudou a consolidar a Imagem de Portugal, sobretudo nas áreas focadas nos três painéis – comércio e investimento bilateral e parcerias luso-americanas, inovação e energia.

ri.publico

Governo quer transformar Parpública numa consultora das empresas do Estado

Serviços de assessoria hoje prestados por privados, como os escritórios de advogados, vão passar a ser contratados à holding, que seguirá um novo rumo agora que a vaga de privatizações a “esvaziou”.