Revista de Imprensa

  1. Crise das matérias-primas no têxtil ameaça fazer subir até 50% o preço da roupa
  2. Vendas da marca de têxteis Abyss & Habidecor aumentaram 50% na China
  3. Aprovadas medidas para agilizar reestruturação de empresas
  4. Portugal está a transformar-se num país de salários mínimos, segundo um estudo
  5. 70% do investimento estrangeiro em Portugal concentrado nas regiões norte e centro
  6. Vestido usado por Amy Winehouse no último concerto vendido por mais de 210 mil euros
  7. Outros

1. Crise das matérias-primas no têxtil ameaça fazer subir até 50% o preço da roupa

ri.jornaldenoticias
Fornecimento de matéria-prima e aumento dos custos de transporte e produção geram inflação histórica. Há uma tempestade a afetar o setor do têxtil e vestuário que se vai refletir no aumento do preço do produto final no início do próximo ano.

2. Vendas da marca de têxteis Abyss & Habidecor aumentaram 50% na China

ri.noticiasaominuto
As vendas da empresa de têxteis portuguesa Abyss & Habidecor na China aumentaram 50%, este ano, face a 2020, à medida que as restrições impostas pela pandemia da covid-19 favorecem marcas com presença forte no país.

3. Aprovadas medidas para agilizar reestruturação de empresas

dinheirovivo
Diploma prevê a possibilidade de a administração fiscal flexibilizar o pagamento de juros moratórios.

4. Portugal está a transformar-se num país de salários mínimos, segundo um estudo

ri.lusa
A remuneração média nacional aumentará 10,1% entre 2015 e 2022, ao mesmo tempo que o salário mínimo subirá 39,6%, fazendo com que Portugal se transforme “num país de salários mínimos”, conclui o economista Eugénio Rosa.

5. 70% do investimento estrangeiro em Portugal concentrado nas regiões norte e centro

jornaleconomico
O presidente da AICEP aproveitou a conferência do organismo para elogiar o comportamento das empresas exportadoras nacionais nos últimos anos, apelando agora a maior ambição nos próximos anos, de forma a continuar a angariar investimento produtivo para o país.

6. Vestido usado por Amy Winehouse no último concerto vendido por mais de 210 mil euros

ri.lusa
O vestido usado pela cantora britânica Amy Winehouse no último concerto foi vendido num leilão na Califórnia, nos Estados Unidos, por 243.200 dólares (210.421 euros), 16 vezes mais que o valor estimado.

7. Outros

dinheirovivo

OCDE. Rendimento real das famílias per capita caiu 3,8%

A quebra nos rendimentos familiares nos Estados Unidos da América foi a principal responsável pela queda deste indicador.

Cada português produz 40,3 quilos de resíduos de plástico por ano

Quantidade está acima da média da União Europeia, de acordo com investigadora da Universidade de Aveiro.

eco

Da raiva dos jovens ao fim do carvão, os altos e baixos da primeira semana de COP26

A segunda semana de negociações poderá trazer resultados mais fortes, sendo que o aspeto principal, limitar o aquecimento a 1,5 graus Celsius, está infelizmente muito aquém, diz a Zero.

Kelly tem mais de 700 vagas de emprego por preencher, sobretudo em indústria e finanças

Algumas das ofertas disponíveis, nomeadamente em áreas como IT e Engenharia, já contemplam modelos de trabalho híbrido, informa a recrutadora.

ri.expresso

Força da diferença. Geométricos em pequena escala, flores e padrões folk são os padrões da estação

É caso para dizer que aqui ‘mais é mais’. O mix tanto pode estar presente na mesma peça como resultar da combinação de vários elementos diferentes. A palavra patchwork remete-nos automaticamente para as tradicionais mantas de retalhos, com o seu impacto visual tão característico.

AICEP atingiu em outubro recorde anual de investimento contratualizado

O ano 2019 tinha registado um recorde de investimento contratualizado, afirmou o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e “2020 foi o que foi”, mas em outubro de 2021 o recorde de todo o ano 2019 já tinha sido ultrapassado, com um valor de 1.233 milhões de euros.

Portugal 2020 representa menos de 5% dos fundos comunitários por gastar na UE até 2023

A zona euro saiu finalmente de seis trimestres em recessão Yves Herman/Reuters
Tribunal de Contas Europeu alerta para atrasos na Polónia, Itália, Espanha ou Croácia. Desafio de Portugal é acelerar execução semestral para 2,4 mil milhões de euros, estima a Deloitte.

Investimento em imobiliário comercial em Portugal atingiu 1.173 milhões de euros até setembro

A consultora JLL refere que, “na sequência da recuperação sentida no trimestre anterior, o investimento em imobiliário comercial em Portugal acelerou consideravelmente no terceiro trimestre deste ano, somando 583 milhões de euros investidos”

ri.lusa

Covid-19: Portugal com 568 novos casos e seis mortes nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje 568 casos de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, seis mortes associadas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.

PSI20 sobe 0,34% com Mota-Engil a liderar subidas

A bolsa de Lisboa encerrou hoje positiva, com um ganho no índice PSI20 de 0,34% para 5.663,71 pontos e com a Mota-Engil a liderar as subidas.

Wall Street segue em alta com novos máximos graças a plano de infraestruturas

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, com novos máximos, depois da aprovação no Congresso do plano de infraestruturas apresentado pelo Presidente norte-americano, Joe Biden.

Taxas Euribor descem a três, a seis e a 12 meses

As taxas Euribor desceram hoje a três, a seis meses e a 12 meses face a sexta-feira.

UE oferece ajuda a países da Ásia Central no relançamento económico pós-pandemia

A União Europeia manifestou hoje o seu interesse em aprofundar a cooperação com os países da Ásia Central, pretendendo ajudá-los a relançar as suas economias afetadas pela pandemia e a torná-las mais digitais, verdes e sustentáveis.

ri.jornalnegocios

Investimento estrangeiro em 2021 pode atingir os três mil milhões de euros

Segundo Eurico Brilhante Dias, o país “tem procura suficiente para contratualizar até ao final do ano aquilo que contratualizou em 2020, 2019 e 2018”.

ri.noticiasaominuto

Nova coleção-cápsula da Mango Kids é feita de têxteis reutilizados

Moda sustentável. A coleção-cápsula mais recente da Mango Kids foi produzida com têxteis reutilizados e excedentes de tecidos que contribuem para uma economia circular – gerando peças mais sustentáveis e amigas do planeta.

A nova coleção da Zippy é para irmãos que gostam de fazer ´pendant´

Tudo a combinar! Com o Natal cada vez mais próximo, é hora de dar início aos preparativos. Entre reaproveitar decorações, escrever postais, embrulhar presentes e experimentar receitas, há que escolher a fatiota.

ri.observador

Alan Boehme: “A tecnologia e o retalho tradicional não são sinónimos. Não podemos ter um sem o outro.”

O responsável pela tecnologia de todo o grupo H&M veio à Web Summit falar sobre o futuro da moda e da sua venda. Antes Alan Boehme falou com o Observador sobre uma realidade cada vez mais próxima.

Últimas notas de escudos ainda podem ser trocadas

As últimas notas de escudos — a série dos Descobrimentos – podem ser trocadas por euros até 28 de fevereiro de 2022. Há 11 milhões de notas em circulação, equivalentes a 95 milhões de euros.

As histórias dos “Unicórnios Portugueses”

Quais são os “unicórnios” com ADN português e como conseguiram uma avaliação de mil milhões de dólares? O Observador publica um excerto de “Unicórnios Portugueses”, livro de Ana Pimentel.

Como se decora um centro comercial para o Natal?

O CascaiShopping faz 30 anos e só não repete a chegada épica do Pai Natal em 1991 por motivos de segurança. Acompanhámos a logística para iluminar e decorar os corredores, uma operação madrugada fora.

jornaleconomico

Nike e Adidas vestem a maioria dos clubes da Liga dos Campeões

Sporting CP e SL Benfica são patrocinados por Nike e Adidas, respetivamente. O FC Porto é o único clube patrocinado por uma marca desportiva fora do ‘top 3’, a norte-americana New Balance. Nike e Adidas, duas das maiores marcas desportivas do mundo, fazem jus ao seu estatuto na prova milionária ao serem responsáveis por 65% da produção de equipamentos das 32 equipas presentes em competição.

JB Capital sobe preço-alvo da Altri à espera da subida de preços da celulose e do investimento em Espanha

A casa de investimento justifica com uma valorização atrativa da celulose, com a GreenVolt e com a opção de crescimento na Espanha. A JB Capital subiu o price-target da Altri de 8 euros para 9 euros por ação no outlook para 2022, e integrou a empresa de pasta e papel de Paulo Fernandes nos Top Picks para 2022.

“Conversas com Norte”. “A indústria têxtil é das mais poluentes em Portugal”, alerta fundadora da MyCloma

A MyCloma é uma plataforma online, de venda de roupa em segunda mão, e nasceu também com o propósito de combater esse problema. Uma garantia dada pela fundadora desta startup, localizada no Porto, Inês Juvandes e confirmada pelo diretor Rui Pita.

Três em cada quatro empresas planeiam trabalho flexível

Estudo da Mercer indica que ganhos de eficiência para trabalhadores e empresas justificam manter trabalho remoto ou fazer modelo híbrido.

ri.portugalnews

Bolsa com compradores franceses – Reuniões em B2B

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa organiza mais uma Bolsa com compradores franceses para empresas portuguesas à procura de potenciais clientes.

Missão Empresarial ao Cazaquistão

A Missão Empresarial ao Cazaquistão decorre de 19 a 25 de fevereiro de 2022.

ri.publico

O Twitter decidiu. E, agora, irá Musk vender 10% das acções na Tesla?

Acções da Tesla estão com queda de 7% na pré-abertura do mercado bolsista.