Revista de Imprensa

  1. El Corte Inglés enche o saco online com marcas portuguesas
  2. Retoma do segundo trimestre teve menos fulgor do que parecia
  3. Crescimento de Espanha no segundo trimestre revisto para menos de metade
  4. Fed revê crescimento dos EUA em baixa e inflação em alta para este ano
  5. Emporio Armani assinala 40 anos com uma colecção primaveril delicada e fluida
  6. “As peles não têm lugar no luxo”
  7. Outros

1. El Corte Inglés enche o saco online com marcas portuguesas

ri.diariodenoticias
Fátima Lopes, Luís Onofre e Marta Ponti são algumas das primeiras marcas a juntarem-se à montra virtual de produtos da retalhista ibérica.

2. Retoma do segundo trimestre teve menos fulgor do que parecia

ri.jornalnegocios
A revisão dos dados apresentada esta quinta-feira pelo INE mostra que no segundo trimestre o PIB cresceu 4,5% face aos primeiros três meses do ano, em vez dos 4,9% que tinham sido reportados.

3. Crescimento de Espanha no segundo trimestre revisto para menos de metade

eco
O INE espanhol tinha calculado que o PIB cresceu 2,8% no segundo trimestre face ao primeiro trimestre, mas afinal foi apenas 1,1%. A revisão em baixa do consumo privado justifica a diferença.

4. Fed revê crescimento dos EUA em baixa e inflação em alta para este ano

jornaleconomico
A Reserva Federal estima que o crescimento real do PIB norte-americano seja menor do que os 7% estimados em junho, apontando agora para 5,6% em 2021, mas prevê que 2022 traga uma evolução do PIB mais favorável do que o calculado há três meses.

5. Emporio Armani assinala 40 anos com uma colecção primaveril delicada e fluida

ri.publico
“Nesta estação, a viagem começa num deserto imaginário, atravessando o seu oásis e terminando em vibrantes caminhos de cor”, explicou a marca. Em Milão, está ainda a portuguesa Alexandra Moura. O designer italiano Giorgio Armani apresentou uma colecção Emporio Armani leve e fluida para mulheres e homens na Semana da Moda de Milão, na quinta-feira, aproveitando o evento para assinalar 40 anos da chancela.

6. “As peles não têm lugar no luxo”

ri.observador
Se marcas do grupo Kering como a Gucci e Bottega Veneta já haviam abandonado o uso de peles, a política do conglomerado francês de François-Henri Pinault estende-se a Brioni e Saint Laurent.

7. Outros

dinheirovivo

Sinais de retoma dão confiança aos industriais de calçado

Feira de Milão deu alento aos empresários para retomarem a atividade num padrão de normalidade mais próximo da pré-pandemia.

Investimento em inteligência artificial aumentou até 2020, com EUA a concentrar maioria

Os investimentos globais de capital de risco em inteligência artificial excederam os 80 000 milhões de dólares em todos os setores no ano passado, contra 69 300 milhões de dólares em 2019.

ri.expresso

O poder da cor

A polémica da Tiffany com Beyoncé, Jay Z e Basquiat são o ponto de partida da crónica ‘Sem Preço’ desta semana Uma pintura de Jean-Michel Basquiat, o casal Beyoncé/Jay Z e a nova campanha da Tiffany&Co, juntos, estão a incendiar as redes sociais e a imprensa internacional, há precisamente um mês.

Lucros da Nike sobem graças a reabertura de lojas nos mercados europeu e americano

No trimestre terminado a 31 de agosto deste ano, os resultados líquidos beneficiaram do aumento das vendas em todos os mercados, em destaque para o norte-americano, europeu e da região Ásia-Pacífico.

ri.lusa

Covid-19: Média diária de casos baixa para 727 e todas as regiões com Rt abaixo de 1

A média de casos diários de infeção baixou para 727 nos últimos cinco dias e todas as regiões apresentam um índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 inferior ao limiar de 1, indicou hoje o INSA.

Covid-19: Nove mortes, 757 novas infeções e menos internados nas últimas 24 horas

Portugal registou nas últimas 24 horas nove mortes atribuídas à covid-19, 757 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria.

Wall Street segue sem um rumo definido após decisão do banco central chinês

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje mista no início da sessão, depois de o banco central chinês ter anunciado que todas as transações financeiras envolvendo criptomoedas são ilegais.

Banco central chinês afirma que todas as transações envolvendo criptomoedas são ilegais

O Banco Popular da China (banco central) anunciou hoje que todas as transações financeiras envolvendo criptomoedas são ilegais, a última de uma série de decisões destinadas a combater ativos digitais como a bitcoin ou ethereum.

Exposição da zona euro a possível falência do grupo Evergrande será limitada – BCE

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, relativizou hoje o impacto que uma possível falência do ultraendividado gigante imobiliário chinês Evergrande poderá ter para a zona euro.

Bolsa de Lisboa desce 0,45%

A bolsa de Lisboa negociava hoje pelas 08:25 em terreno negativo, com o principal índice (PSI20) a cair 0,45% para 5.432,96 pontos, depois de ter encerrado a última sessão em alta.

Pedidos de subsídio de desemprego subiram na semana passada nos EUA

As inscrições para subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiram na semana passada para 351.000, mais 16.000 em relação ao período anterior, indicou hoje o Departamento do Trabalho.

Covid-19: Pandemia em exposição no Museu Nacional de História Natural e da Ciência

As diferentes faces da pandemia de covid-19 estão expostas no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, onde através de diversos materiais se conta o percurso do vírus que alterou a vida da população mundial.

modalisboa

Designers ModaLisboa nas semanas de moda de Milão e Paris

Gonçalo Peixoto regressa a Milão já este domingo, e Constança Entrudo e Ricardo Andrez voltam a apresentar na Semana de Moda de Paris a 1 de outubro.

ri.jornalnegocios

Economia da China pode crescer mais de 8% este ano

Banco Asiático de Desenvolvimento justifica estimativa com equilíbrio entre forte performance das exportações e a demorada recuperação do consumo das famílias.

ri.noticiasaominuto

Bolsas europeias em baixa, com olhos postos na Evergrande

As principais bolsas europeias estavam hoje a negociar em baixa, com os investidores com os olhos postos no gigante chinês Evergrande e numa possível falência deste.

Alemanha. Pequenas e Médias empresas receiam aumento do salário mínimo

O aumento do salário mínimo nacional proposto pelos social-democratas alemães (SPD) pode ser “desastroso” para as pequenas e médias empresas, disse hoje à Lusa Matthias Bianchi, chefe de relações públicas da associação que representa 25 mil companhias alemãs.

ri.observador

Matosinhos. Farfetch apresenta “vale tecnológico”

A Farfetch divulgou mais pormenores do Fuse Valley, o novo campus que a empresa vai abrir em Matosinhos. Terá “talvez, o edifício mais sustentável em Portugal”, diz José Neves.

Savage X Fenty. As imagens do desfile de Rihanna

Na 3.ª edição do Savage X Fenty Show, Rihanna volta a juntar modelos, músicos, atores e personalidades do entretenimento em mais uma produção megalómana. Veja as imagens na fotogaleria abaixo.

Ecoalf: a marca que transforma lixo em tecidos

Criou uma marca que tem verdadeiramente uma bandeira de sustentabilidade hasteada: retira lixo dos oceanos e transforma-o em tecidos reciclados. Javier Goyeneche já planeia abrir uma loja em Lisboa.

jornaleconomico

Gestor de insolvência propõe viabilização da Dielmar sem despedimentos

O administrador de insolvência da Dielmar e o Banco Português de Fomento (BPF), detentor do equipamento e do edifício da empresa têxtil, reconhecem como melhor solução a venda da companhia de confeções de Alcains, em Castelo Branco, com 100% dos postos de trabalho com vista à sua viabilização, revelou ao Jornal Económico fonte conhecedora do processo.

Mala icónica regressa com pega sustentável

Respeitando o design original, essencial, imediato e contemporâneo, a Re-Candy é a primeira mala sustentável da Furla. Durante a Semana da Moda de Milão, a Furla celebra o 10º aniversário da mala Furla Candy com uma instalação especial, unindo a combinação autêntica de tradição e inovação da marca com uma perspetiva visionária consciente do futuro.

ri.portugalnews

Webinar – O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau – IPIM

No próximo dia 28 de setembro, às 09h00 (de Portugal), a Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa realiza realizará um webinar de apresentação do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau – IPIM e o apoio que pode prestar às empresas portuguesas no mercado de Macau/China, com o Presidente do IPIM, Lau Wai Meng.

Economia de Marrocos com perspectivas positivas de crescimento

De acordo com a nota de Conjuntura, do corrente mês de Setembro, da Direção de Estudos e de Previsões Financeiras (DEFP) do Ministério da Economia, das Finanças e da Reforma Administrativa de Marrocos, as principais tendências económicas do país mostram sinais de notável recuperação em todos os sectores, no investimento assim como em termos de trocas comerciais. O mesmo documento analisa, ainda, as questões ligadas às finanças públicas e ao financiamento da economia marroquina.

Impulsionado por Portugal, o Investimento Direto Estrangeiro em Cabo Verde aumentou 70%

O Investimento Direto Estrangeiro (IDE) em Cabo Verde aumentou mais de 70% no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período de 2020, para 45,5 milhões de euros, crescimento impulsionado por Portugal, segundo dados oficiais avançados pelo Banco de Cabo Verde (BCV).

ri.publico

Teletrabalho deixa de ser recomendado a partir de 1 de Outubro

Com a entrada em vigor da terceira fase do plano de desconfinamento, acaba também a obrigação de se efectuarem testes à covid-19 nos locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores.