Após dois anos e meio de trabalho, a Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Regional do Norte e acompanhamento do Centro Regional de Artes Tradicionais, publica o primeiro estudo que servirá de documento normativo para a certificação das Rendas de Bilros, enquanto produção artesanal tradicional.
O caderno apresenta como fundamentos desta produção o porquê da ocorrência em Vila do Conde; as características técnicas e formais que a distinguem das rendas de bilros que se executam noutros centros rendeiros; a importância económica e a sua relevância para a construção de uma imagem, que promova e divulgue aquela arte, cuja história e qualidade a singularizam no universo europeu das rendas de bilros.
No âmbito deste processo, foi concebida uma marca, com logótipo e denominação, que identifica as rendas como produção artesanal tradicional certificada, passando a figurar no mercado com uma imagem forte, facilmente identificada e reconhecida pelos consumidores. O catálogo «Rendas de Bilros de Vila do Conde», vai ser editado na Feira de Artesanato que decorre na cidade.