ReHubs elege conselho de administração

A associação criada pela Euratex para escalar a recolha, triagem, processamento e reciclagem de resíduos têxteis na Europa elegeu o seu primeiro conselho de administração, que inclui representantes da Inditex, Decathlon e Refashion.

[©Coleo]

A eleição, que a associação, em comunicado, classificou de «um passo importante que reforça a missão de escalar industrialmente a reciclagem da fibra à fibra na Europa», teve lugar durante o evento anual da ReHubs, que este ano foi acolhido pela Coleo, em Barcelona, onde foi apresentada a nova unidade de triagem, resultante da parceria com a ReHubs.

O conselho de administração agora eleito tem como função apoiar o CEO Chris Deloof no desenvolvimento de projetos de capacitação e partilha de conhecimento da ReHubs. O órgão inclui Acerina Trejo Machin (Resortecs), Alain Poincheval (Reju), Anna Pehrsson (Texaid), Bouraoui Kechiche (Decathlon), Carl Baekelandt (Concordia Textiles / PurFi), David Puyuelo Huguet (Coleo), Dirk Vantyghem (Euratex), Félix Poza Peña (Inditex), Mariska Boer (Boer Group), Outi Luukko (Rester) e Véronique Allaire Spitzer (Refashion).

O evento, que reuniu os 25 parceiros que atualmente fazem parte do ReHubs, serviu não só para fortalecer relações e promover a colaboração, mas também para atualizar informação política e possíveis implicações para a indústria e para visitar a nova unidade de triagem da Coleo, em Mataró.

«Juntar-nos à ReHubs é um passo necessário para continuar a construir o modelo em que acreditamos. Sem a colaboração incansável entre diferentes marcas, empresas e entidades, não seremos capazes de alcançar a escala necessária para dar os passos exigidos pela indústria», considera David Puyuelo, CEO da Coleo.

«Os últimos dois dias demonstraram, mais uma vez, a importância de reunir pessoas com uma visão comum e a poderosa colaboração que resulta disso. Graças aos perfis diversificados dos participantes, os desafios podem ser discutidos da perspetiva de múltiplas áreas. Só através deste tipo de colaboração alcançaremos o nosso objetivo comum e fecharemos o ciclo», acredita Chris Deloof.

A ReHubs sublinha que está empenhada em acelerar o crescimento da reciclagem e das operações subjacentes ao processo e revela estar aberta a novos intervenientes, convidando todos os interessados no tema a estabelecer contacto com a associação.