Ralph Lauren com aumento de lucros de 49%

A conhecida marca de vestuário Polo Ralph Lauren registou no segundo trimestre do ano lucros líquidos no valor de 80,4 milhões de dólares, ou 0.78 dólares por acção, ou seja mais 49 por cento que no mesmo período do ano anterior, tendo as vendas aumentado 25 por cento para 883,7 milhões de dólares.

 

Ralph Lauren, presidente e director-executivo da empresa afirmou estar bastante satisfeito com o excitação à volta da marca e com o crescimento da procura global em relação aos seus produtos. Através do nosso negócio retalhista, demos fortes passos na expansão da nossa posição no segmento do luxo».

 

«Em Setembro, abrimos a “flagship” em Milão na Via Montenapoleone estabelecendo um novo nível de glamour e sofisticação. Em Itália tivemos sempre um negócio muito forte no segmento masculino, e a nossa colecção de senhora e acessórios teve uma impacto enorme».

 

«Demos o tom para o nosso negócio europeu e fizemo-lo na cidade mais “fashion” do continente», acrescentou Lauren.

 

Nos três meses até 3 de Outubro de 2004, as vendas da empresa de retalho cresceram até 7,4 por cento até aos 319 milhões de dólares contra os 297,1 milhões no mesmo período do ano anterior. As vendas nas lojas comparáveis subiram3,7 por cento, especialmente devido às lojas Ralph Lauren nos Estados Unidos e Europa.

 

Os resultados das vendas totais aumentaram 49,5 por cento para os 502,6 milhões de dólares conduzidos pela inclusão da linha feminina Lauren by Ralph Lauren, pela linha de criança e pelo aumento das vendas no negócio europeu. As vendas de vestuário masculino diminuíram no segmento total, sendo que a empresa reposicionou a marca Polo passando-a para lojas mais selectivas e especializadas.

 

A empresa reafirmou a sua expectativa relativamente aos ganhos totais do ano por acção, que se deverão situar entre os 2.35 e os 2.45 dólares.