O volume de negócios da empresa nos 12 meses até 2 de julho caíram para 623,5 milhões de dólares (cerca de 581,2 milhões de euros) em comparação com 815,7 milhões de dólares no ano fiscal de 2022. A Unifi Inc registou um prejuízo líquido de 40,8 milhões de dólares.
No quarto trimestre, a empresa registou uma redução das vendas, que passaram de 217,5 milhões de dólares nos três meses até 2 de julho do ano passado, para 151,1 milhões de euros no mesmo período de 2023, com a Unifi Inc a gerar um prejuízo de 13,7 milhões de dólares.
A queda das vendas foi evidente em todos os mercados da Unifi Inc, com uma descida, neste último trimestre do ano fiscal, de 31,2% nas Américas, 22,4% no Brasil e 35% na Ásia.
«Os resultados do nosso quarto trimestre fiscal de 2023 refletem a continuação da instabilidade da procura nas cadeias de aprovisionamento têxtil e de vestuário, que foram uma vez mais impactadas pelos baixos níveis de procura por parte de marcas e retalhistas», constata Eddie Ingle, CEO da Unifi Inc.
«Apesar dos atuais ventos contrários, estamos a cultivar oportunidades de quota de mercado nos segmentos das Américas e do Brasil através de uma gestão diligente dos preços e da diversificação do portefólio», acrescenta o CEO, que acredita numa recuperação da procura em 2024, que deverá permitir «restaurar a rentabilidade e executar a nossa estratégia de crescimento, que inclui acelerar a inovação, expandir o reconhecimento da marca Repreve, aumentar a quota de mercado e penetrar em novos mercados».