A terceira edição do Local Goes Global abre hoje portas em Londres, com um cocktail agendado para o final do dia, das 18h às 22h. A iniciativa da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários recorre a pop-ups em diferentes cidades com o objetivo de «posicionar a moda nacional nos principais mercados da Europa» e, dessa forma, permitir «a expansão para novos mercados internacionais, bem como a angariação de novos clientes» para as marcas participantes, refere a associação em comunicado.
Nesta edição na capital britânica, que decorre em paralelo com a London Fashion Week, estão presentes 15 insígnias nacionais – Cubu Fitness Boutique, Venus Has a Garden, Cinco, Mesh, Over Rule, Projeto Serra, Portuguese Jewellery x
MAAT (que inclui Wonther, Clélia Jewellery, Lia Gonçalves, Mariana Machado Jewellery, Ana Bragança Jewellery e Leão Creative), Only2me e Sopro Jewellery, a que se junta um Special Corner Marques’Almeida.
Por outro lado, sublinha este fundador do Projeto Serra – cujas criações são inspiradas pelas serras do Soajo, Freita, Estrela e Pico –, «queremos mostrar, através das nossas peças, a riqueza cultural e paisagística das nossas serras e montanhas, assim como o seu potencial para o turismo de natureza».
A pop-up, localizada nos números 59-61 de Regent Street, é a terceira promovida no âmbito da iniciativa Local Goes Global, que teve já uma edição em Paris e outra também em Londres no ano passado. Esta iniciativa integra o projeto Next Step, da responsabilidade da ANJE, que tem como objetivo «apoiar a internacionalização da atividade empresarial, promovendo a exportação de bens e serviços transacionáveis, através da participação em eventos de dimensão global em mercados prioritários e não tradicionais criteriosamente identificados», resume a associação.