Primark muda imagem

A retalhista alterou o logótipo e a página de entrada no seu website, numa altura em que também está a lançar no mercado o que afirma ser a sua maior coleção de verão de sempre.

O novo visual «inclui uma reviravolta divertida no icónico logótipo da Primark», descreve um comunicado da Primark, que destaca ainda a nova tonalidade de azul e uma letra especialmente concebido para a retalhista. A renovação foi feita com a agência criativa e de branding VCCP.

A mudança surge no momento em que a Primark está a lançar o que sustenta ser a «maior coleção de verão de sempre», incluindo fatos de banho, roupa de dormir, coordenados descontraídos para o dia e peças mais arrojadas para a noite, com propostas que abrangem homem, senhora e criança.

As alterações na imagem incluem igualmente a introdução do website, que será «utilizado em campanhas e no mundo mais alargado da marca, dando vida a tudo o que a Primark oferece», refere a retalhista, adiantando que «os clientes começarão a ver a nova marca nas redes sociais, nas comunicações diretas e nas lojas».

«Mais de 50 anos depois de termos aberto a nossa primeira loja em Mary Street, Dublin, temos agora centenas de lojas em toda a Europa e nos EUA e estamos a preparar-nos para entrar no nosso 17.º mercado com uma nova loja em Budapeste, Hungria, no final deste mês», afirma Michelle McEttrick, chief customer officer da Primark. «O nosso sucesso e os nossos planos de crescimento ambiciosos têm sido impulsionados pelo nosso empenho em fornecer produtos excecionais a preços imbatíveis. À medida que continuamos a crescer e a consolidarmo-nos como uma marca verdadeiramente global, queremos garantir que, em qualquer parte do mundo, o cliente terá sempre a mesma experiência Primark única que conhece e adora», acrescenta.

Dando conta de que irá apresentar mais novidades, a Primark, que contabiliza atualmente mais de 440 lojas em 16 mercados, sublinha que a estratégia de marca renovada reflete os planos de crescimento internacional, com a retalhista a estipular como objetivo atingir 530 lojas em todo o mundo até ao final de 2026.