Primark baixa ainda mais os preços do vestuário de criança

A retalhista anunciou uma descida de preços em centenas de artigos de verão para os mais pequenos. Segundo a Primark, nem a qualidade nem a sustentabilidade são afetados.

[©Primark]

T-shirts de criança a 2,30 euros, calças de fato de treino de bebé a partir de 2,80 euros e fatos de banho de criança a 3,50 são alguns dos artigos cujos preços baixaram na coleção de primavera-verão 2024 em comparação com o ano passado.

Segundo a Primark, «a maioria dos calções de banho e fatos de banho» são produzidos «com materiais recicláveis (um mínimo de 50% de poliéster reciclado)» e «as t-shirts, calções e conjuntos de bebé selecionados continuam a ser produzidos com um mínimo de 50% de algodão reciclado, proveniente do Programa de Algodão Sustentável da Primark».

A redução de preços segue uma estratégia iniciada no ano passado e abrange «centenas» de artigos de criança. «A Primark quer garantir que os seus clientes estão a obter o melhor preço em tudo o que é vendido. A empresa tem trabalhado arduamente para baixar ou congelar os preços de artigos essenciais para criança ou bebé nos últimos anos, reconhecendo como é importante para as famílias controlarem o seu orçamento familiar», afirma a retalhista em comunicado.

«Sabemos que o verão pode ser uma época dispendiosa para as famílias, e com a aproximação das férias, os pais querem poupar dinheiro sem comprometer a qualidade. À medida que os clientes começam a pensar no verão, queremos fazer a nossa parte, reduzindo os preços em muitos produtos da secção de criança. Os nossos clientes podem confiar na Primark para oferecer a melhor qualidade a preços acessíveis, agora ainda mais baixos», afirma Gavin Daniels, diretor de vestuário de criança da Primark

Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal, sublinha, por sei lado, que «as crianças crescem muito depressa e, por isso, a sua roupa é uma compra essencial para muitas famílias, o que pode aumentar consideravelmente as despesas familiares. Conscientes desta situação, decidimos baixar os preços da nossa coleção de verão em centenas de produtos essenciais para criança, mantendo a qualidade a que os nossos clientes estão habituados. Queremos contribuir para ajudar a aliviar o orçamento familiar das famílias portuguesas enquanto se preparam para a subida das temperaturas e para as férias de verão».