Première Vision à conquista da China

Nos dias 10 e 11 de Março ocorreu no «Shanghai Exhibition Center» a primeira edição da «Première Vision International Shanghai», um salão de tecidos para a confecção em Xangai, organizado sob a forma de um fórum e de apresentações audiovisuais. Este evento original reuniu cerca de cem fabricantes de tecidos europeus e recebeu a visita de confeccionadores chineses focalizados no mercado de gama média-alta. O balanço final, fornecido pela organização, apesar de não referir o número de visitantes, assegura que o certame respondeu aos objectivos, centrados na promoção de tecidos europeus e no favorecimento do encontro, intercâmbio e contactos, com empresas chinesas dispostas a comprar tecidos de qualidade e com criatividade europeia.

O salão contou com a participação de 95 expositores, em representação de toda a oferta da Première Vision, que apresentaram as colecções de tecidos da temporada Outono/Inverno 2004.05.

Esta edição da «Première Vision International Shanghai» foi um teste para avaliar a pertinência da iniciativa e as modificações a fazer. Segundo a organização, está prevista uma segunda edição, mas as datas ainda não foram concretizadas.