Portugueses gostam de Barcelona

A Bread & Butter cresceu num ritmo fenomenal desde o seu lançamento e é olhada como uma das melhores feiras de jeans e streetwear da Europa.

A versão espanhola do evento, a Bread & Butter Barcelona, vai ter a sua segunda edição de 18 a 20 de Janeiro e vai, mais uma vez, mostrar uma moda plural e multifacetada, num mix total de referências.

A edição de estreia, que decorreu de 8 a 10 de Julho, recebeu cerca de 45.000 visitantes durante os três dias de exibição, e contou com perto de 700 marcas, valores que superaram amplamente as expectativas dos organizadores. Também surpreendente foi o carácter internacional assumido pelo certame. Assim, são grandes as expectativas para Janeiro.

A Associação Selectiva Moda/Modtissimo, constituída pela ATP e pela ANIL, no âmbito do PRIME e com o apoio do ICEP, vai de novo coordenar e apoiar a participação de marcas portuguesas no evento. Desta vez são onze: Vicri–Riopele, Aforest-design , Fly London, Katty Xiomara, Wearplay, MTP-Tenente Ski , Paco Design–Encoder, Hard Hearted Harlot (modshu), Magnifica-Dont Panic, Alexandra Moura e Luis Buchinho. Reflecte bem o sucesso da Bread & Butter Barcelona o facto da participação portuguesa, em Julho, se ter limitado a quatro marcas (Katty Xiomara, Fly London, Wearplay e Oak).

Quanto à aposta da Associação Selectiva Moda/Modtissimo na Bread & Butter Berlim, na edição que decorre de 27 a 29 de Janeiro, esta traduz-se na participação de seis marcas: Aforest-design, Fly London, Katty Xiomara, Hard Hearted Harlot (modshu), Magnifica-Dont Panic e Reispele.

Feiras tão importantes como a Magic, em Las Vegas, de 21 a 24 Fevereiro, a Première Vision, em Paris, de 21 a 24 Fevereiro, Interstoff Rossija, em Moscovo, de 1 a 3 Março e duas novidades, a Milano Única, em Milão, de 14 a 17 Fevereiro, e a Techtextile North America, em Atlanta, de 28 a 30 Março, continuam a merecer, no ano de 2006, o apoio da Associação Selectiva Moda/Modtissimo, num projecto já bem conhecido das empresas nacionais, que tem como principal objectivo promover a internacionalização da fileira têxtil e da moda portuguesa em mercados internacionais considerados importantes, quer pela sua dimensão e quer pelas características.