Portugueses em destaque na estreia na Source Fashion

Na segunda edição da feira dedicada ao aprovisionamento sustentável, quatro empresas nacionais de vestuário irão representar a produção de proximidade, social e ambientalmente responsável do “made in Portugal”.

[©Source Fashion]

No total, a feira, que se realiza de 16 a 18 de julho no London Olympia, deverá contar com cerca de 300 expositores de 30 países. De Portugal estarão, com o apoio do projeto de internacionalização 100%ModaPortugal, a Calvi, a Lima & Companhia, a Marjocri e a SMSenra.

«Portugal tem uma indústria têxtil poderosa que tem cada vez mais dado prioridade à sustentabilidade e ao cumprimento de critérios de responsabilidade social e corporativa. É conhecida pelos seus têxteis de elevada qualidade técnica e performance e pela produção a partir de materiais reciclados. Estamos muito entusiasmados por acolher um contingente português tão forte na Source Fashion e continuarmos a aumentar a diversidade de sourcing na nossa feira», afirma Suzanne Ellingham, diretora de sourcing na Source Fashion.

Quatro referências

Calvi [©Calvi]
Na apresentação das empresas portuguesas presentes, a feira descreve a Calvi como sendo produtora de sportswear e streetwear para homem, senhora e criança, ocupando um «espaço industrial moderno de 6.600 metros quadrados». Como credenciais sustentáveis, «a Calvi coloca ênfase na melhoria contínua dos processos de uma forma sustentável, dá resposta às exigências dos clientes e oferece soluções competitivas», enumera.

Lima & Companhia [©Lima & Companhia]
Já na Lima & Companhia, a organização da Source Fashion destaca a integração vertical. «A sua capacidade produtiva de 1.500 peças/dia permite-lhe gerir todas as fases da criação de uma peça de vestuário, da tricotagem e tingimento ao corte, bordados, confeção e embalamento», refere. A Lima & Companhia está especializada em vários tipos de malhas e «inova constantemente com o desenvolvimento de novas texturas e padrões», acrescenta.

Marjocri [©Marjocri]
A certificação Oeko-Tex é uma das vantagens apontadas à Marjocri, assim como a oferta de uma vasta gama de produtos usando diferentes títulos de fios e a verticalização das suas operações. «A Marjocri gere todas as fases» na produção de moda de homem, senhora e criança, salienta a organização do certame.

Com mais de 30 anos de experiência e certificações como GOTS e Oeko-Tex, a SMSenra é descrita como «uma empresa especializada em vestuário feito à medida e soluções em malha circular». A empresa sediada no Porto, que exporta 95% da sua produção para 10 países, incluindo Reino Unido, França e Itália, «é conhecida pela utilização de matérias-primas premium» e «a sua unidade de produção completamente equipada assegura peças de vestuário de elevada qualidade e fiáveis e entregas rápidas», resume a feira.

SMSenra [©SMSenra]
A Source Fashion teve a sua primeira edição em fevereiro deste ano e tem como ambição ligar produtores e fornecedores de todo o mundo com compradores em busca de parceiros fidedignos, abrangendo várias áreas da cadeia de aprovisionamento, incluindo matérias-primas, tecidos, decorações, embalagens e confecionadores que fornecem serviços de design.