Portugueses em destaque na estreia na Source Fashion
Na segunda edição da feira dedicada ao aprovisionamento sustentável, quatro empresas nacionais de vestuário irão representar a produção de proximidade, social e ambientalmente responsável do “made in Portugal”.
No total, a feira, que se realiza de 16 a 18 de julho no London Olympia, deverá contar com cerca de 300 expositores de 30 países. De Portugal estarão, com o apoio do projeto de internacionalização 100%ModaPortugal, a Calvi, a Lima & Companhia, a Marjocri e a SMSenra.
«Portugal tem uma indústria têxtil poderosa que tem cada vez mais dado prioridade à sustentabilidade e ao cumprimento de critérios de responsabilidade social e corporativa. É conhecida pelos seus têxteis de elevada qualidade técnica e performance e pela produção a partir de materiais reciclados. Estamos muito entusiasmados por acolher um contingente português tão forte na Source Fashion e continuarmos a aumentar a diversidade de sourcing na nossa feira», afirma Suzanne Ellingham, diretora de sourcing na Source Fashion.
Com mais de 30 anos de experiência e certificações como GOTS e Oeko-Tex, a SMSenra é descrita como «uma empresa especializada em vestuário feito à medida e soluções em malha circular». A empresa sediada no Porto, que exporta 95% da sua produção para 10 países, incluindo Reino Unido, França e Itália, «é conhecida pela utilização de matérias-primas premium» e «a sua unidade de produção completamente equipada assegura peças de vestuário de elevada qualidade e fiáveis e entregas rápidas», resume a feira.