Portugueses dizem “sí” à Momad

Nesta edição da feira madrilena, que se realiza de 15 a 17 de setembro, marcam presença cerca de 20 expositores portugueses, com uma oferta completa que abrange vestuário, acessórios e calçado. A portuguesa Faroma irá ainda pisar a Passarela Momad.

[©Momad]

A Momad tem lugar em paralelo com a feira de Intergift, dedicada à decoração e presentes, que abriu as suas portas na passada terça-feira, 13 de setembro, e com a Bisutex e Madridjoya, voltadas para a bijutaria e joalharia, que começaram hoje, 14 de setembro.

No total, as quatro feiras agregam mais de 1.500 empresas provenientes de 21 países, naquilo que, destaca a organização, a cargo da Ifema, «é uma plataforma excecional para fechar operações comerciais, captar novos clientes, fazer colaborações empresariais e explorar novas oportunidades de negócio, para além do intercâmbio de conhecimento».

De Portugal, estão presentes cerca de 20 expositores. «A Momad é uma feira direcionada mais para os clientes espanhóis e a nossa expectativa é atender os nossos clientes habituais e fazer contactos novos», indica, ao Portugal Têxtil, Marco Costa, diretor comercial e financeiro da Cristina Barros, uma das marcas nacionais presentes, que está na feira espanhola integrada na comitiva apoiada pela Associação Selectiva Moda, que integra também a Christina Félix, a Guimanos, a Givec, com as marcas Kalisson, Bagoraz e Get in Vibe, a MRolo, a Scripta, a Scusi e a SMF.

No caso desta última, que está presente em Madrid pela 24.ª vez, o objetivo é «consolidar a marca no mercado espanhol e angariar novos clientes», revela o diretor comercial João Ramos em comunicado, adiantando que habitualmente a marca consegue «uma média de cinquenta encomendas por cada participação».

«Temos boas expectativas e esperamos conseguir novos clientes, uma vez que esta feira se assume o ponto de encontro entre os profissionais da Península Ibérica», resume Marcial Martins, responsável da marca Christina Félix.

Para além da oferta dos expositores, a Momad contempla um vasto programa de atividades paralelas, que inclui conferências sobre temas como produção inteligente, tecnologia Rfid e sustentabilidade.

Em destaque estará ainda a Faroma, com as marcas Maloka e Paul Brial, que irá mostrar as suas propostas na Passarela Momad, um palco situado no pavilhão 8 onde irão desfilar mais de 15 empresas da Bisutex, Madridjoya e Momad.

O desfile da empresa portuguesa – que participa na feira integrada na comitiva apoiada pelo projeto 100% ModaPortugal, onde se incluem também as marcas Carrier Co, Ezu, Funky Project e Susanna Rivieri – está agendado para amanhã, 15 de setembro, às 13h.