A tecnologia da empresa portuguesa consegue, segundo a Smartex, responder aos desafios das empresas produtoras de malha relacionados com ineficiências, qualidade e necessidade de inspeções manuais.
A Smartex Fact permite personalizar os parâmetros de qualidade dos rolos de malha, tendo uma opção “fast track” para os rolos com classificação A (rolos de elevada qualidade que podem ir diretamente para os clientes sem qualquer inspeção manual).
A solução tem ainda uma página de fábrica digital, através da qual os utilizadores conseguem ter uma visão completa da fábrica, incluindo o número de teares em funcionamento e os rolos produzidos em cada dia.
Na página My Machines, ou as minhas máquinas, são disponibilizados dados precisos sobre a performance de cada tear equipado com a tecnologia de revista da Smartex, incluindo a velocidade das rotações e o tempo de operação. Já a página My Rolls permite que os clientes acedam a um mês do seu historial de produção. É ainda possível ver os detalhes da produção de cada rolo para avaliar a qualidade e rever onde foram detetados defeitos no mapa digital dos rolos.
«O nosso novo produto leva a produção e o controlo de qualidade para o próximo nível», considera Gilberto Loureiro, cofundador e CEO da Smartex. «Com a Smartex Fact, os utilizadores serão capazes de saber quando os rolos não correspondem à qualidade exigida ou quando surgem problemas de produção. E com a plataforma a estar facilmente acessível através de um computador ou um qualquer smartphone, é basicamente ter a sua fábrica têxtil no bolso», acrescenta.
A Smartex Fact, que já foi implementada em várias empresas, está atualmente disponível em português, inglês e turco, com a Smartex a adiantar que outras línguas se deverão seguir.