Portugal Fashion promove moda de autor

Peças de 20 designers que participam no evento de moda, incluindo vestuário, calçado e acessórios, estarão à venda nos primeiros dias de dezembro no NorteShopping, em Matosinhos.

Diogo Miranda [©Portugal Fashion-Ugo Camera]

A Flash Sale do Portugal Fashion decorre de 1 a 10 de dezembro e dá a possibilidade aos consumidores de verem e comprarem, «a preços especiais», peças de Alexandra Moura, Carla Pontes, David Catalán, Davii, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Huarte, Hugo Costa, Judy Sanderson, Luís Onofre, Katty Xiomara, Maria Gambina, Miguel Vieira, Nopin, Nuno Miguel Ramos, Pé de Chumbo, Pedro Pedro, Susana Bettencourt, Ahcor e House of Wildflowers.

«Durante esta Flash Sale natalícia, o Silo Espaço Cultural transformar-se-á num epicentro para a moda de autor portuguesa, oferecendo uma variedade impressionante de peças femininas e masculinas, calçado, acessórios e homewear», refere o Portugal Fashion.

Pé de Chumbo [©Portugal Fashion-Ugo Camera]
«Respeitando o ADN do Portugal Fashion, a oferta centra-se na diversidade, que vai do streetwear até aos coordenados mais clássicos, numa demonstração de que a moda de autor nacional é acessível ao mercado português e pode integrar o quotidiano», acrescenta.

Segundo Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, uma das mais-valias desta ação é «aproximar a moda do público, estimular novos laços e celebrar a autenticidade da moda nacional, oferecendo uma experiência de compra única e sustentável. Esperamos que esta iniciativa fortaleça ainda mais a notoriedade da moda de autor em Portugal e que quem visitar o espaço encontre uma ou várias peças que possa comprar e levar para casa».

Esta não é a primeira incursão do género do Portugal Fashion, que no ano passado expôs, também no NorteShopping, as coleções dos vencedores do concurso Bloom e em abril desse mesmo ano lançou uma extensão no El Corte Inglés com vendas de peças de Sophia Kah, Pé de Chumbo e Diogo Miranda.