Pop-up store da ModaLisboa está de volta

Entre 28 de novembro e 7 de dezembro será possível comprar, na sede da ModaLisboa, criações de 12 designers portugueses. Uma aposta repetida para aproximar a moda de autor dos consumidores.

Desfile DuarteHajime - março 2023 [©ModaLisboa-Ugo Camera]

A pop-up abre na próxima terça feira no número 25 da Rua do Arsenal, em Lisboa, com propostas de 12 designers que desfilam as suas coleções na ModaLisboa. A iniciativa tem já tradição, com a organização do evento de moda a abrir regularmente lojas temporárias, quer na altura do Natal, quer na altura do verão.

A ModaLisboa resume esta pop-up como uma oportunidade para os designers juntarem o produto do seu talento numa loja temporária, «criada para aproximar os criativos da comunidade».

Desfile Dino Alves – março 2023 [©ModaLisboa-Ugo Camera]
Nesta pop-up store estarão disponíveis peças de Arndes, Béhen, Dino Alves, DuarteHajime, Filipe Cerejo, Hibu, Luís Buchinho, Luís Carvalho, Maria Clara, Nuno Baltazar, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma.

Segundo a organização, «os argumentos são os mesmos, mas não é por isso que deixam de ser relevantes: continua a ser necessário promover o comércio justo, a produção mais sustentável, a materialização do pensamento conceptual». Além disso, «continua a ser necessário erguer um espaço de partilha e comunhão, onde se facilite o acesso ao produto de design, seja pelos preços especiais, seja pela localização privilegiada no centro histórico da cidade», o mesmo acontecendo com «o incentivo à compra consciente de peças autorais, especialmente nesta época natalícia».

A loja temporária, uma «casa feita para receber todos os que veem na criatividade uma solução», como afirma a ModaLisboa, estará aberta nos dias úteis até dia 7 de dezembro, entre as 11h e as 18h.