A ideia é responder mais rapidamente aos pedidos dos clientes da Península Ibérica. «Estamos muito contentes por começar a trabalhar com a Ravago Chemicals», assume Trevor Saunders, diretor técnico da Polygiene para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). «Eles oferecem um serviço muito rápido, contacto direto com os nossos parceiros de tecidos na área e melhor apoio ao cliente, ao mesmo tempo que se focam no valor acrescentado de uma marca de ingredientes. Vão também ter um papel ativo no apoio e promoção dos parceiros de materiais da Polygiene na área», acrescenta.
Para a Ravago Chemicals, «a Polygiene, enquanto líder de mercado em soluções antimicrobianas para têxteis, que combinam inovação e sustentabilidade, encaixa-se perfeitamente nos nossos valores e nos nossos princípios de sustentabilidade», considera Manfred Schade, diretor da unidade de negócio de químicos especiais da Ravago Chemicals, acrescentando que a empresa que representa vai «fornecer uma rede comercial e logística vasta com um conhecimento alargado e experiência da indústria têxtil na Ibéria. Temos absoluta confiança que esta colaboração valiosa vai trazer-nos muitas novas oportunidades».
A Polygiene trabalha atualmente com duas tecnologias: uma evita o crescimento de bactérias, prevenindo a proliferação de maus odores resultantes, por exemplo, da transpiração, e outra absorve e elimina os maus odores provenientes do exterior, como o cheiro a fumo ou comida. A empresa é também responsável pelo tratamento ViralOff, que elimina 99% dos vírus, incluindo o Sars-CoV-2, em duas horas.
Jeans sem maus odores
Mais de 200 marcas em todo o mundo estão a usar as tecnologias da Polygiene, incluindo, mais recentemente, a Hiut Denim, que está a incorporar a Polygiene Stay Fresh nos seus jeans, que elimina as bactérias causadoras de maus odores, assim como os maus odores externos. O objetivo é promover menos lavagens dos jeans por parte dos consumidores.
«Queremos ter o menor impacto possível e produzir jeans com elasticidade tem um impacto. Para ajudar a reduzir isso e melhorar o produto, escolhemos trabalhar com a Polygiene. A sua tecnologia ajuda o consumidor a usar mais e lavar menos. Escolhemos usar as tecnologias BioStatic e OdorCrunch para ajudar a melhorar a qualidade dos jeans. Estamos a ponderar introduzir estes tratamentos noutros produtos», justifica Clare hieatt, cofundadora da Hiut Denim.