Alemanha, Argentina, Bangladesh, Bélgica, China, Eslováquia, Eslovénia, Hong Kong, Hungria, Índia, Israel, Nepal, Paquistão, Polónia, Reino Unido, Roménia, Singapura, Suécia, Suíça, Síria, Taiwan, Tailândia e Turquia marcam a metrópole de moda europeia, na global fashion, feira internacional de private label e sourcing, que vai decorrer em Düsseldorf, de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, em paralelo com a cpd woman_man_kidz.
Competitividade, rentabilidade e globalização são palavras cada vez mais importantes no sector da moda. Ao contrário de qualquer outra metrópole, o destino de moda cpd em Düsseldorf, no coração da Europa, faz convergir e reconciliar os interesses da cadeia têxtil global, do sourcing à produção, e entre indústria, retalho e um número crescente de novos sistemas de vendas e distribuição.
As gamas em exibição na global fashion vão ser apresentadas de acordo com os seguintes temas: Europa & Mediterrâneo, Jeans & Sportswear, Saias & Calças, Blusas & Camisas, Vestuário em Malha, Couro, Casacos, Lingerie e Aprovisionamentos.
Dependendo do grupo-alvo, os compradores de roupa de mulher, homem e criança são abordados individualmente.
Neste contexto, os agentes da produção e do sourcing mundiais são convidados para a global fashion, e apresentam-se desejosos e capazes de enfrentar as rápidas mudanças nos comportamentos de compra e retalho do mercado mundial da moda. Aqui, o diálogo pessoal com os decision-makers é de extrema importância. Foram os contactos pessoais estabelecidos em feiras anteriores que marcaram o início de muitas alianças estratégicas de sucesso. Agora é tempo de as redescobrir, sem pôr em perigo, mas apoiando, a política de marca de moda existente da cpd, numa abordagem «vencedor-vencedor».
Um olhar mais próximo sobre as actuais mudanças no mercado internacional da moda será possível através dos seminários e dos workshops realizados pela HFU, Hermann Fuchslocher Unternehmensberatung GmbH, no «global fashion Lounge». No Domingo, 30 de Janeiro, às 11h00, o mercado europeu para crianças e teenagers, os últimos desenvolvimentos que ocorrem nos mercados de moda europeus como um todo e as novas estratégias para o futuro serão os temas centrais abordados. Na segunda-feira, 31 de Janeiro, realiza-se um encontro de membros da Associação de Moda Alemã, e o Instituto de Engenharia de Vestuário da Universidade de Ciências Aplicadas de Niederrhein apresentará uma conferência sobre gestão de qualidade.
No «Trend Café», no centro do pavilhão, as últimas tendências para a Primavera/Verão 2006 serão encenadas sob o tema o «Tesouro da Moda», usando figurinos de papel e vitrinas.
Nem é preciso dizer que a comunicação pessoal, juntamente com os meios tradicionais, é e será guiada por marketing directo com mais força do que nunca. «A qualidade segue qualidade» é o slogan para a Primavera 2005, com mais de 3000 visitantes profissionais aguardados e um share de frequência estrangeira excedendo de novo os 50%.